Diário de S. Paulo

05/12/2017 - 20:30

Bayern vence, mas PSG se classifica em primeiro

Neymar vai mal na derrota por 3 a 1, mas time francês lidera o grupo; Empate com Chelsea sela queda do Atlético de Madrid

Por: Diário SP
[email protected]

Foto: Reuters

Não deu para Neymar frente ao Bayern de Munique. Na Alemanha, o craque brasileiro jogou mal e nada fez na derrota por 3 a 1, na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta .

Tolisso, duas vezes, e Lewandowski marcaram para os donos casa, já Mbappé diminuiu após assistência de Cavani. Neymar sofreu uma falta perigosa e nada mais.

Apesar do revés, os franceses terminaram na liderança do Grupo B. Somou os mesmos 15 pontos do Bayern, mas goleia no saldo: 21 a 7.

No mesmo grupo, o Anderlecht venceu o Celtic fora de casa, por 1 a 0, mas não fez o suficiente para ficar em terceiro. Ambos somaram três pontos, mas os escoceses tiveram saldo melhor (-13 a -15) e vão à Liga Europa.

Quem não evitou vexame foi o Atlético de Madrid. Em Londres, o empate em 1 a 1 com o Chelsea definiu a queda precoce do time de Diego Simeone. Com 7 pontos, terminou em terceiro do Grupo C, quatro atrás da líder Roma e dos ingleses, vice-líderes - os italianos ficaram em primeiro pelo confronto direto, ao vencerem por 3 a 0. Ontem, a Roma fez 1 a 0 no Qarabag.

Já classificado, o Barcelona venceu o Sporting no Camp Nou, por 2 a 0, e comanda o Grupo D rumo às oitavas seguido pela Juventus, que superou o Olympiacos, na Grécia, pelo mesmo placar.

O maior vexame da fase de grupos fica para o Benfica. Ao perder para o Basel no Estádio da Luz, por 2 a 0, o time registrou a pior participação de Portugal no torneio com seis derrotas. Em 2000, o Sporting somou dois pontos na então pior campanha. O time da Suíça avança em segundo do Grupo A, atrás do Manchester United, que superou o CSKA Moscou: 2 a 1.

City joga para ser o único time com 100% no torneio

Já garantido nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City é o único time que pode terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Para isso acontecer, o time comandado pelo técnico Pep Guardiola precisa vencer o Shakhtar Donetsk, nesta quarta-feira (6), às 17h45 (de Brasília) fora de casa.

De olho no clássico contra o Manchester United, no domingo, pelo Campeonato Inglês, o treinador espanhol vai poupar alguns titulares. Somando 13 vitórias seguidas na competição, o City lidera com oito pontos de vantagem sobre o rival (43 a 35).

Também hoje, pela Liga dos Campeões, o Real Madrid recebe o Borussia Dortmund, às 17h45, no Santiago Bernabéu. O Real já está garantido na próxima fase, mas não pode tirar a liderança do Tottenham no Grupo H.


Compartilhe: