Diário de S. Paulo

05/12/2017 - 16:21

Palmeiras anuncia dispensa de Alberto Valentim

Um dia após encontro sem definição, Palmeiras anuncia a dispensa de Alberto Valentim. Técnico interino na reta final do Brasileiro pediu tempo para pensar na proposta de ser auxiliar de novo. Não foi atendido...

Por: Arthur Stabile
[email protected]

Foto: /Cesar Greco/Ag. Palmeiras/3-12-2017

Alberto Valentim está fora do Palmeiras. Nesta terça-feira (5), o clube anunciou, em seu site oficial, a dispensa do profissional. Um dia antes, ele e a diretoria se reuniram em encontro para debater sobre o futuro.

Segundo nota, a direção do clube optou pela saída do técnico interino. Uma nova reunião, ocorrida nesta tarde, serviu para comunicá-lo oficialmente da decisão.

"Conhecedor de seu potencial técnico e agradecido pelo seu trabalho enquanto funcionário, o Palmeiras deseja muita sorte ao profissional no decorrer de sua carreira", prosseguiu o comunicado alviverde.

Um dia antes, as conversas não chegaram a uma definição sobre a permanência de Valentim. Após oficializar a contratação de Roger Machado, ex-Atlético-MG e Grêmio, como treinador para o próximo ano, o Palmeiras ofereceu ao interino a volta como auxiliar técnico fixo do clube - para trabalhar com os profissionais de confiança do novo comandante do time.

"Tivemos uma boa conversa. Pedi alguns dias para pensar um pouco mais. Isso pesa por ser o Palmeiras", definiu o interino, em conversa por telefone com o DIÁRIO - a reportagem voltou a entrar em contato, mas o agora ex-palmeirense não atendeu mais as ligações nem entrou em contato de volta.

Alberto nunca escondeu a intenção de seguir a carreira como treinador. Em janeiro deste ano, ele assumiu o comando do Red Bull Brasil no Paulistão. Retornou ao Alviverde após o estadual, a pedido de Cuca, campeão nacional com ele entre os auxiliares em 2016, que retornava ao clube em maio.

Passagem/ Este foi o fim da segunda passagem do profissional pelo clube. Contratado em 2014 para integrar a comissão técnica fixa, Valentim assumiu interinamente como técnico cinco vezes.

Foram 11 jogos neste Brasileirão, com seis vitórias, um empate e quatro derrotas. Obteve aproveitamento de 57,5% dos pontos, a equipe marcou 23 gols e sofreu 16.

Fora do Palmeiras, o ex-auxiliar técnico tem a possibilidade de realizar o sonho de ser técnico já em 2018. Atlético-PR e Sport cogitam o nome dele para liderar as equipes na próxima temporada.


Compartilhe: