Diário de S. Paulo

29/12/2017 - 18:27

Fila por creche é a menor da história, diz Prefeitura

Segundo administração, número caiu 36% em relação ao do ano passado

Por: Assinatura / cidade
@diariosp.com.br

A gestão João Doria (PSDB) informou que a capital chegou à menor fila por creche da história. Hoje, há pouco mais de 44 mil crianças na fila por uma vaga, segundo balanço da Prefeitura. No ano passado, a fila era de 65 mil.

Segundo a administração municipal, o resultado foi possível devido à criação de 26 mil vagas para crianças de até 3 anos em CEIs (Centros de Educação Infantil).

A gestão tucana, assim como a de Fernando Haddad (PT) investiu na ampliação de convênios com organizações civis, que recebem repasse da Prefeitura para administrarem as unidades.

"Este ano a Secretaria Municipal de Educação adequou as parcerias ao Marco Regulatório, criando mais camadas de fiscalização e ampliando a transparência, o que garante a qualidade do atendimento nos CEIs conveniados", informou a gestão.

Além disso, a administração afirmou que retomou 26 obras de creches este ano e dará continuidade a outras seis obras com a verba de um convênio feito com o Estado no valor de R$ 30,9 milhões.

A Prefeitura prometeu entregar quatro creches no início do próximo ano. A fila de crianças é o principal gargalo da pasta da Educação.


Compartilhe: