Diário de S. Paulo

17/12/2017 - 16:20

Em 30 minutos, dois PMs são assaltados

Agentes estavam de moto em bairros vizinhos da Zona Norte, mas a polícia diz que casos não têm relação. Assaltos deixaram um morto e dois feridos

Foto: / Reprodução

Dois policiais militares foram alvos de assaltantes em dois bairros próximos da Zona Norte, na noite do último sábado. Em ambos os casos, que segundo as autoridades não têm relação entre si, deixaram saldo de um morto e dois feridos.

Na primeira ocorrência, um PM de 27 anos foi baleado por volta das 20h30, na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na região de Perus.

Ele estava em uma motocicleta e foi abordado por três homens que estavam em outras duas motos. O trio de ladrões seguia pelo sentido contrário da via.

Um dos garupas ameaçou o PM com um revólver e levou seu veículo. Em seguida, o criminoso disparou várias vezes, atingindo o agente no braço esquerdo, nas costas e de raspão no peito. O policial foi socorrido ao pronto-socorro do Hospital das Clínicas. O estado de saúde dele não foi informado.

O caso foi registrado como roubo no 33º DP (Pirituba).

Trinta minutos depois, na Estrada Turística do Jaraguá, um jovem foi preso em flagrante e outro homem não identificado morreu após tentarem assaltar um policial militar que estava de folga.

Segundo o boletim de ocorrência, o PM conduzia uma motocicleta Yamaha preta e, quando parou no semáforo, foi abordado pela dupla, que o ameaçou com uma arma.

Enquanto o agente entregava o veículo, outro PM, à paisana, passava em um carro prata e flagrou a ação. Ele desceu, identificou-se como policial e, de acordo com sua versão, quando os assaltantes esboçaram reação, disparou.

O criminoso desconhecido foi atingido e socorrido ao pronto-socorro do Hospital de Pirituba, mas não resistiu. O outro, de nome Lucas Andrade da Silva, 22 anos, foi alvejado no braço, internado no Hospital Vila Penteado e depois detido.

Uma arma de brinquedo encontrada com a dupla foi apreendida.

O caso foi registrado, também no 33º DP, como morte decorrente de oposição à intervenção policial, tentativa de roubo, ameaça/violência exercida com emprego de arma. A moto do PM foi apreendida para perícia.


Compartilhe: