Entretenimento

Preta Gil tem boas notícias após cirurgia; confira tudo aqui

Cantora de 49 anos vence mais uma etapa pela saúde

A cantora Preta Gil, 49, teve uma boa notícia nesta sexta-feira (1), para começar bem o mês de dezembro. Afinal de contas, ela passou por uma importante cirurgia, que não apenas encerra um ciclo, como também foi um sucesso total.

Na noite de quinta-feira (30), ela passou por esse procedimento para tirar uma bolsa de ileostomia. De acordo com o último boletim médico do hospital Sírio Libanês, a artista Preta Gil teve muito êxito na cirurgia e se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Ainda de acordo com a nota do hospital, ela deve ir em breve para uma unidade semi-intensiva. E a equipe da cantora agradeceu o carinho dos fãs, através dos stories do Instagram, dizendo que ela iria se pronunciar em breve.

Preta Gil fazia questão de exibir bolsa de ileostomia

Preta Gil tem boas notícias após cirurgia; confira tudo aqui
Preta Gil tem boas notícias após cirurgia; confira tudo aqui. Foto: Instagram

A cantora Preta Gil passou por um drama há dois anos, quando descobriu ter um tumor no intestino. Desde então, vinha fazendo quimioterapia e radioterapia para reduzir a doença, no momento mais doloroso do tratamento.

Então, no segundo semestre deste ano, a cantora finalmente foi para a sala de cirurgia, onde retirou o tumor. Além disso, veio a boa notícia de que teve uma remissão total do tumor, sem risco de volta.

No entanto, precisou usar essa bolsa de ileostomia por um tempo. Isso por conta do bom funcionamento do intestino.

Mas, Preta Gil ainda tinha o desafio de fazer o processo de reabilitação, que inclusive continua. Contudo, em postagem anteriores, a cantora apareceu em traje de banho várias vezes, e com a bolsa na cintura.

Inclusive, já disse que era algo importante, pois, foi o que salvou a vida dela. Agora, quer servir de exemplo para outras pessoas.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Cantora ficou um tempo em São Paulo

Após fazer a cirurgia para retirar do tumor, Preta Gil ainda precisou morar alguns meses em São Paulo. Isso por conta do acompanhamento médico que seria realizado.

Agora, a cantora já voltou a morar no Rio de Janeiro com a família, em sua casa de Mangaratiba. Desse modo, também vem tentando voltar à vida normal.

Por fim, Preta Gil também surpreendeu pelo grande carinho e apoio que recebeu de outros artistas. E até mesmo dos fãs, que fizeram correntes positivas para a plena recuperação da artista.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo