Diário de S. Paulo

07/12/2017 - 08:47

Quadrilha invade banco e usa guindaste para levar cofre

Criminosos entraram em agência do bairro Éden em Sorocaba pelo autoatendimento; não houve explosão. Pregos foram colocados em avenida para evitar perseguição.

Por: Agência G1

Foto: Sandra Fonseca/TV TEM

Uma quadrilha invadiu uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta quinta-feira (7) no bairro Éden, em Sorocaba (SP).

Segundo informações da polícia, por volta das 5h, os criminosos armados com fuzil entraram pela porta do autoatendimento do banco, que fica aberta durante a madrugada, arrombaram a porta da agência, quebraram a parede e arrancaram o cofre da parede. Não houve explosão.

Além disso, os criminosos usaram um guindaste para transportar o cofre até a rua. Depois, entraram em um carro e fugiram do local.

Mas uma viatura da Polícia Militar que passava pela Avenida Independência notou a ação e, com isso, houve uma troca de tiros intensa. Tanto que moradores do bairro acordaram assustados com o barulho do tiroteio. Apesar do tiroteio, ninguém ficou ferido e os criminosos conseguiram fugir do local. Para evitar que os policiais os perseguissem, o grupo jogou miguelitos na avenida e, com isso, vários carros tiveram os pneus furados.

Depois da ação, várias capsúlas de balas foram encontradas espalhadas em frente a agência bancária. A perícia foi acionada para averiguar o ocal do crime, que foi preservado.

As imagens de câmeras de segurança da agência bancária e de estabelecimentos comerciais localizados próximos ao local do crime serão analisadas pela Polícia Civil, que vai investigar o caso.


Compartilhe: