Diário de S. Paulo

06/12/2017 - 18:16

Acusado de matar dentista está preso

Jovem de 19 anos era procurado pela Justiça suspeito de integrar grupo de pichadores que espancou pai e assassinou filho, na região de Pirituba, em 2016

Por: Diário SP
[email protected]

Foto:  Divulgação/Deic

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (5), um jovem suspeito de participar do espancamento de um idoso, que teve o braço amputado, e do filho dele, que morreu, em agosto do ano passado, no Jardim Marisa, região de Pirituba, na Zona Norte.

As vítimas saíram de casa para reclamar de pichações que o grupo fez na casa deles.

O ajudante geral Lucas Rafael de Siqueira Nunes, de 19 anos, foi localizado na Avenida São João Clímaco, em Heliópolis, Zona Sul, em uma empresa de iluminação onde trabalhava.

Segundo o delegado do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos), Mário Palumbo, os agentes identificaram inicialmente que Lucas mora na comunidade de Heliópolis e, depois, descobriram o seu local de trabalho.

"Chegando na empresa, ele tentou se esconder no banheiro, foi abordado, não ofereceu nenhum tipo de resistência e sabia que era procurado pela Justiça quando foi indagado", declarou Palumbo.

O delegado informou que Lucas admitiu estar na cena do crime, viu os espancamentos, mas não teria participado das ações. Ele não tem antecedentes criminais.

O CRIME/ Na madrugada do dia 7 de agosto de 2016, câmeras de segurança flagraram um grupo de pichadores parando um carro em frente à casa do dentista Wellinton Silva, 39, e do pai dele Manuel, 76, e vandalizando o muro da casa. O idoso vai atrás dos acusados, e o dentista o acompanha em seguida.

Longe das câmeras, uma briga aconteceu e o filho teria sido morto a pauladas ao tentar defender o pai, que teve o braço amputado por conta dos ferimentos.

No processo, constam os nomes de seis pessoas envolvidas. Dois réus estão presos. Aluísio Denis Pires da Silva, Adilson Nascimento dos Santos e Anailson Costa da Silva continuam foragidos. A defesa de Lucas não foi localizada.


Compartilhe: