Diário de S. Paulo

05/12/2017 - 16:29

Timão está perto de contratar Renê Júnior

Após duas tentativas frustradas no passado, Corinthians, enfim, avança o negócio

Por: João Pontes
[email protected]

Foto: Marcelo Malaquias/Bahia

Após duas tentativas frustradas nos últimos anos, o Corinthians está muito próximo de acertar a contratação do meio-campista Renê Júnior. Alvo do Timão em 2015, quando atuava no futebol chinês, o jogador da Ponte Preta foi emprestado ao Bahia até o fim deste ano.

Destaque do Tricolor baiano no Campeonato Brasileiro, o volante está livre para negociar com o Timão - o contrato com a Macaca é válido até o fim desta temporada. Segundo o presidente Roberto de Andrade, o Corinthians espera acertar essa contratação já nos próximos dias.

"O único jogador com quem estamos conversando é o Renê Júnior. Pode ser definido em breve, mas não sei se ainda nesta semana, porque falta o fim do papo com o atleta", disse o presidente alvinegro.

Indicado por Fábio Carille, Renê Júnior já foi elogiado pelo comandante alvinegro por causa da versatilidade. Ele pode jogar como primeiro ou segundo volante e também costuma dar conta do recado quando é escalado de maneira um pouco mais avançada.

Animado com a possibilidade de defender o Corinthians na próxima temporada, o meio-campista elogiou o treinador e destacou a grandeza do clube paulista.

"Ainda não acertei nada. Vou ter uma reunião com o meu representante. O Carille é um grande treinador. Seria uma prazer trabalhar com ele. O Corinthians é uma grande equipe e tem a maior torcida do Brasil. Ficamos felizes com o interesse, mas não posso falar nada. Decidiremos nesta semana para eu ir descansar tranquilamente. É uma camisa de peso", comentou.

Vale lembrar que Renê Júnior já conhece a estrutura do clube. Em 2015, ele se recuperou de uma cirurgia no CT do Parque Ecológico. "Sou grato ao Corinthians", emendou.

Júnior Dutra é aguardado para fazer exames médicos

Além do meio-campista Renê Júnior, o Corinthians pretende fechar nos próximos dias a contratação do centroavante Júnior Dutra, do Avaí. O jogador é aguardado amanhã para realizar exames médicos, o que, normalmente, é o último passo antes
de se oficializar o negócio.

Revelado pelo Santo André, o experiente jogador, de 29 anos, chega para ser o reserva imediato de Jô. Embora tenha anotado um gol importante na reta final do Campeonato Brasileiro, contra o próprio Avaí, o turco Kazim não tem muito prestígio no Timão.

Rebaixado com os catarinenses nesta edição do Campeonato Brasileiro, Júnior Dutra tem contrato com o clube do Sul até o fim deste mês e está liberado para assinar com outro. A diretoria
do Corinthians quer fechar um contrato de duas temporadas com o centroavante.


Compartilhe: