Diário de S. Paulo

06/12/2017 - 16:36

Rival nas urnas, Rueda processa aliado de Modesto

Foto: Ivan Storti/Santos/20-10-2017

Com eleição marcada para o próximo sábado, os bastidores do Santos fervem. Candidato pela chapa "Santástica União", Andres Rueda abriu um processo contra um membro da chapa "Santos Gigante", de Modesto Roma Júnior, candidato da situação. Rueda diz ter sido vítima de uma montagem virtual, na qual teve o nome ligado a uma investigação da Polícia Federal.

Leia mais:

Agentes trocam comissão por dívida de turismo com empresa ligada ao Santos

O Blog do Barbosa teria sido o responsável por divulgar a notícia. Membros da chapa de Rueda, então, encontraram o nome de Alexandre Cruz da Cunha no domínio do blog, criado poucos dias antes da publicação da notícia. Cunha faz parte da chapa de Modesto na eleição.

"Todas as telas estão registradas em cartório, com Boletim de Ocorrência lavrado e denúncia ao Gaeco (grupo de atuação especial criado pela Procuradoria Geral de Justiça), para as providências jurídicas cabíveis.

É triste ver a que ponto as pessoas chegam para continuar com o poder. Não acredito que tudo isso seja apenas para ajudar o nosso Santos", disse um comunicado disparado por Rueda.

O problema é que o acusado pelo candidato alega que é possível adquirir um domínio online em nome de qualquer pessoa sem que o mesmo seja comprovado no computador. Por isso, teria sido vítima de fraude.

"O nome de nosso conselheiro foi usado sem seu conhecimento. Constatada a fraude em seu nome, o mesmo registrou um Boletim de Ocorrência denunciando a tentativa de incriminá-lo", diz comunicado da chapa "Santos Gigante", apimentando ainda mais a eleição no clube.


Compartilhe: