Diário de S. Paulo

05/12/2017 - 19:18

Renovação com Oliveira está 'bem encaminhada', diz Modesto

No entanto, estafe do atacante nega qualquer tipo de avanço

Por: Ana Canhedo
[email protected]

Foto: /Ivan Storti/Santos

Publicamente, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, aparenta extrema confiança na renovação contratual de Ricardo Oliveira. Ele aproveitou o evento na FPF (Federação Paulista de Futebol), na manhã de ontem, para negar a busca por um novo atacante em 2018 - Gilberto, recém-desligado do São Paulo, estaria na mira. De acordo com o mandatário, o acerto com Oliveira está "bem encaminhado". O problema é que o estafe do jogador, bem como pessoas próximas a ele, negam qualquer tipo de avanço nesse aspecto.

Leia mais:

Modesto descarta negociação por Victor Ferraz

Como publicado pelo DIÁRIO há dez dias, a renovação contratual do centroavante e capitão do Peixe passa pelo cenário eleitoral. A entrada de um novo presidente no clube facilitaria um acerto. Afinal, a relação do jogador com Modesto está extremamente desgastada, a ponto de Ricardo evitar até mesmo conversar com o dirigente.

O mandatário, por sua vez, se vê acuado em plena semana de eleição. Afinal, já foi obrigado a assistir de camarote a ida de Lucas Lima ao Verdão. Cuja transferência tentou tratar com naturalidade.

Uma pessoa ligada a Ricardo Oliveira chegou a dizer à reportagem que "não há razão alguma" para Modesto dizer que a renovação com Oliveira está bem encaminhada.

O presidente se limitou a informar que "não tem conversado" a respeito da contratação de outro nome para o ataque. Vale lembrar que Kayke tem contrato só até 31 de dezembro e o Peixe não exercerá o direito de compra.

Olho nele/ As três chapas de oposição a Modesto têm monitorado a situação de Oliveira. Todas têm interesse em mantê-lo no plantel para 2018. José Carlos Peres, da chapa "Somos Todos Santos", e Andres Rueda, da "Santástica União", já teriam, inclusive, sinalizado ao estafe do jogador valores e tempo de contrato superiores ao que foi proposto por Modesto.

Outros clubes aparecem como opções ao jogador, caso o acerto não venha. Depois da desistência do Internacional, o Cruzeiro está de olho.

Santos renova com o volante Alison por mais cinco anos

O Santos aproveita o começo de dezembro para iniciar o planejamento para 2018, visto por muitos como atrasado. Ontem, o clube anunciou a renovação de contrato do volante Alison até dezembro de 2022. O Menino da Vila, de 24 anos, é, atualmente, titular da equipe e está valorizado.

"É um sentimento muito bom. Eu também me sinto muito feliz e honrado por aumentar esse vínculo. Espero que nesses cinco anos eu possa trazer muita alegria para os torcedores e ganhar títulos, que é o que o clube merece. Foi um ano positivo para mim", disse o jogador em entrevista ao site oficial do Santos. Em 2017, Alison disputou 29 jogos.

"Pude ter uma sequencia de partidas, fazendo boas atuações. O torcedor pode esperar que eu vou ser o mesmo Alison de sempre, que se entrega dentro de campo, que quer ajudar os companheiros e ajudar o Santos. No ano que vem, vamos participar de competições importantes, difíceis. O nosso grupo tem objetivos e espero que possamos alcançá-los", disse o atual dono da camisa 5 do Alvinegro.

O Santos tem boas opções para o setor. Além de Alison,
conta com o veterano Renato, de 38 anos, e com Matheus Jesus, que chegou ao clube em 2017
e mostrou que pode ser útil.

Também contratado em 2017, Leandro Donizete não deverá seguir no Alvinegro em 2018.


Compartilhe: