Entretenimento

Neymar: chegou a hora de fazer a cirurgia no joelho; confira a data

Craque do Al Hilal e da Seleção Brasileira tem mais um desafio na carreira

O atacante Neymar, do Al Hilal e da Seleção Brasileira, já tem data para fazer a cirurgia no joelho esquerdo, após romper os ligamentos: 2 de novembro. Isso porque, no dia 17 de outubro, se machucou sozinho durante o jogo contra o Uruguai, quando perdeu por 2 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Inclusive, a previsão é que Neymar fique sem jogar por até oito meses. Esse é o prazo estimado para lesões desse tipo, ainda mais quando envolve joelho.

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o procedimento acontecerá no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. E o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção e do Atlético Mineiro, será o responsável pelo procedimento cirúrgico.

Neymar vive mais um drama na carreira

Neymar: chegou a hora de fazer a cirurgia no joelho; confira a data. Foto: Vitor Silva/CBF
Neymar: chegou a hora de fazer a cirurgia no joelho; confira a data. Foto: Vitor Silva/CBF

A lesão no joelho é mais uma na carreira de Neymar, que vem se machucando principalmente nos últimos cinco anos. Entretanto, essa certamente é a mais grave de todas e coloca até em xeque a capacidade do craque brasileiro, de 31 anos, voltar a jogar em alto nível técnico.

Agora, ele, que estava há três meses na Arábia Saudita, terá que ficar de molho. E o clube árabe vai receber uma compensação milionária por conta disso. Ainda assim, é um valor bem abaixo que o clube investiu nele.

Inclusive, o atleta até ficou de fora de uma semifinal de Copa do Mundo, em 2014, quando fraturou uma vértebra da coluna, na vitória sobre a Colômbia. E viu, de fora, o Brasil levar o histórico 7 a 1 da Alemanha.

O DiarioSP, o seu portal preferido da internet, vem acompanhando o dia a dia de artistas e famosos nas redes sociais.

Jogador vai ter que dar tempo nas ‘baladas’

Além de ficar afastado dos gramados, Neymar vai ter também que se afastar das baladas, ao menos por enquanto. Isso porque essa cirurgia no joelho requer um repouso por algum tempo e o atleta vai precisar se dedicar ao tratamento de recuperação.

Mesmo estando noivo da influenciadora digital Bruna Biancardi, 29, Neymar não parou com as badalações. Inclusive, neste último semana, ele teria feito uma grande festa, cheia de mulheres, em sua mansão na cidade de Mangaratiba (RJ).

Ao menos, no período de recuperação, Neymar vai poder ficar mais tempo em casa e curtir a filha Mavie, recém-nascida. E, quem sabe, não resolva parar de vez com as baladas.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo