Diário de S. Paulo

30/11/2017 - 17:26

Palmeiras oficializa a contratação de Lucas Lima

Anúncio agita as redes sociais. Acordo vale por cinco anos a partir de janeiro

Por: Arthur Stabile
[email protected]

Foto: /Arte de Henrique Assale

O Palmeiras, enfim, confirmou o que todos já sabiam: Lucas Lima é o seu mais novo reforço. Através das redes sociais, o Alviverde fez o anuncio e usou da descontração para oficializar a chegada do meio-campista.

Primeiro, o clube divulgou um vídeo do jogo de vídeo-game PES, no qual mostra o vestiário de um estádio e um jogador loiro com o uniforme do time. Logo em seguida, a publicação do Twitter traz a oficialização do acordo. 

O novo jogador terá acordo de cinco anos de contrato, com início em janeiro de 2018. Para exaltar o novo armador, o clube divulgou vídeos de Lucas pela seleção brasileira - fez 13 jogos, com dois gols. Confira:

Um dos lances é do jogo amistoso contra a Colômbia, neste ano, quando Dudu dá uma assistência e ele quase marca um gol. Esta dupla será repetida, dessa vez com a camisa alviverde e não a amarelinha do Brasil.

Mas o principal nas redes estava por vir. Matheus Sales, volante titular na final da Copa do Brasil de 2015, entre Palmeiras e Santos, publicou a mensagem "Tá liberado", em referência às brincadeiras dos palmeirenses com Lucas Lima naquele jogo.

Desde a derrota santista, Lucas é alvo de zueiras por ter sido anulado por Sales e de ter "ficado no bolso" do volante em toda a partida. E o santista - até o próximo dia 31 - entrou na onda. "Nada de #TáNoBolso, agora é #TáNoPorco !", escreveu o jogador, em seu perfil do Twitter.

Acordo/ Válido por cinco anos, o contrato só terá início após o fim do vínculo do meia com o Santos. Ele está afastado desde a derrota para o Bahia, por 3 a 1, em Salvador.

"Hoje (quinta-feira) acaba meu ciclo no Santos. Vivi neste clube os melhores momentos da minha carreira profissional até aqui. Obrigado a todos jogadores, funcionários, pela amizade criada! Muito obrigado Santos FC!", escreveu Lucas, no Twitter.


Compartilhe: