Diário de S. Paulo

13/11/2017 - 16:54

Ribeirão Pires inaugura novo Portal Turístico da cidade

Foto: Gabriel Mazzo

A Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou o novo Portal Turístico da cidade. Localizado na Avenida Kaethe Richers, o equipamento está no corredor de acesso entre a Rodovia Índio Tibiriçá e o Centro da Estância.

Além do propósito turístico do novo equipamento, de fortalecer o receptivo da cidade, o local sediará a Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires, o que garantirá mais autonomia aos trabalhos da Guarda Civil Municipal - até o momento, a secretaria e a GCM funcionavam na mesma sede, no Centro.

Foram destinados para a construção do Portal R$ 609 mil, sendo R$ 536 mil do Ministério do Turismo e o restante da verba contrapartida municipal.

O evento contou com a presença do prefeito Adler Teixeira - Kiko (PSB), autoridades locais e de outros municípios. O novo portal conta com vestiários feminino e masculino; banheiro acessível; cozinha; recepção; escritório; e dois mezaninos. A estrutura é feita em alvenaria com acabamento em telhas coloniais. O espaço também conta com estacionamento para visitantes, com área exclusiva para deficientes. 

Durante a inauguração, o prefeito comemorou o ganho para a cidade. "Tiramos do papel esta obra e destinamos para uma importante função à cidade. Além do caráter turístico, o portal fortalece o entrosamento entre as forças policiais, colocando nossos profissionais de segurança em ponto estratégico. Dessa forma, mostramos às pessoas que chegam em Ribeirão Pires a nossa luta diária para proteger a população", disse Kiko. 

O Secretário de Segurança Pública, coronel José Luis Martins Navarro, lembrou que ao assumir a pasta - em janeiro deste ano - encontrou apenas uma sala para poder trabalhar.

"Hoje, ganhamos a oportunidade de marcar nossa atuação com um espaço que valorizará a integração das polícias e da segurança municipal com dignidade", afirmou o coronel.


Compartilhe: