Diário de S. Paulo

13/11/2017 - 18:45

Quem vai levantar a taça do hepta?

Fábio Carille ainda não definiu quem será o encarregado por levantar a taça. Corinthians poderá conquistar o título nesta quarta-feira (15), contra o Fluminense. Basta uma vitória para o Timão ser hepta

Por: João Pontes
[email protected]

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A conquista do Campeonato Brasileiro ainda não está garantida matematicamente. No entanto, o técnico Fábio Carille já pode começar a pensar sobre quem será o jogador escolhido para levantar a taça. Faltando quatro rodadas para o término do torneio de pontos corridos, o Corinthians tem 99,5% de chances de ser campeão, segundo os matemáticos.

Com a vitória sobre o Avaí, no sábado, e o empate do Grêmio com o Vitória, no domingo, o Timão pode liquidar a fatura amanhã. Basta uma vitória simples contra o Fluminense, às 21h45, em Itaquera, para o Alvinegro virar o maior campeão da história do Brasileirão, disputado a partir de 1971, com sete títulos.

Embora o comandante alvinegro não tenha falado sobre o assunto, Balbuena, Cássio, Fagner, Rodriguinho e Jô são os favoritos para levantar a taça. Discípulo de Tite, Carille não tem um capitão fixo no Corinthians e costuma rodar a braçadeira entres os atletas mais experientes. Os cinco citados anteriormente foram os principais capitães do

Timão nesta temporada.

Por enquanto, a CBF ainda não divulgou se a taça estará presente na Arena Corinthians amanhã. Em 2015, por exemplo, o Timão conquistou o hexa contra o Vasco, no Rio, mas só recebeu o troféu no jogo seguinte, no histórico 6 a 1 sobre o rival São Paulo.

Vale destacar que Balbuena e Cássio não vão atuar contra o Fluminense. O zagueiro está suspenso e o goleiro vai desembarcar em São Paulo poucas horas antes da partida, após defender a seleção brasileira em amistoso. De qualquer forma, isso não impede que um deles levante a taça.

No Campeonato Paulista, Fábio Carille escolheu Cássio como o jogador responsável por levantar o troféu. Quem será o próximo escolhido? Faça a sua aposta. É apenas uma questão de tempo para o Timão ser heptacampeão.

ELES LEVANTARAM AS OUTRAS VEZES

1990 NETO

1998 GAMARRA

1999 MARCELINHO E RINCÓN

2005 TEVEZ

2011 ALESSANDRO E CHICÃO

2015 RALF

2017 ???

 


Compartilhe: