Diário de S. Paulo

29/11/2017 - 19:04

Fiat revela primeiras imagens do Cronos

Novo modelo começa a ser vendido no primeiro trimestre do ano que vem, com VW Virtus, Chevrolet Cobalt, Honda City e companhia na mira

Por: iG São Paulo

Foto: Divulgação

São reveladas as primeiras imagens oficiais do sedã Fiat Cronos antes do lançamento do modelo, confirmado para o primeiro trimestre do ano que vem. O carro é derivado do hatch Argo, será fabricado na Argentina sobre a plataforma MP-S (Modular Plataform Sedan) e terá apenas motores 1.3 ou 1.8. Portanto, assim como o principal rival VW Virtus, o novo sedã da marca italiana não estará disponível com motor 1.0 aspirado, opção que será oferecida apenas no Grand Siena.

Leia mais em iG Carros

Pelas imagens divulgadas oficialmente, o Fiat Cronos mantém o estilo adotado no Argo com uma pitada de esportividade notada por detalhes como a discreto ressalto na tampa do porta-malas e as rodas com acabamento diamantado montadas em pneus de perfil baixo. Pelo menos na versão topo de linha, haverá também frisos cromados nas laterais faróis e lanternas com filetes de LED e defletores de ar embutidos nos para-choques dianteiros.

Ainda não revelaram fotos do interior, mas a reportagem de iG Carros viu o carro por dentro e notou que o espaço interno é um dos destaques. Quem vai no banco traseiro se acomoda bem, sem raspar o joelhos nos encostos dos assentos dianteiros. O maior cuidado com o acabamento também foi notado, com revestimento até na parte interna da tampa do porta-malas, pelo menos na versão topo de linha. Além disso, o botão da luz de neblina, que no Argo fica no lado esquerdo do volante, passou para o direito.

De resto, tudo é igual ao hatch o que inclui painel, volante, quadro de instrumentos entre outros componentes. Assim, um dos destaques por dentro éa boa central multimídia com tela de alta resolução. Além disso, o porta-malas será bem espaçoso, superando os 500 litros de capacidade.

O Fiat Cronos não terá vida fácil no mercado, já que enfrentará fortes concorrentes. O principal deles será o VW Virtus, que já foi apresentado e chega às lojas em fevereiro. Conta com a mesma basew MQB-A0 do Polo e pode vir até com quadro de instrumentos digital e configurável, conforme o gosto do freguês. Entre os motores disponíveis terá o 1.6 aspirado e o 1.0 turbo, também conhecido com o 200 TSI, acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

Outro rival de peso do novo Fiat será o Toyota Yaris Sedan, que será feito no Brasil a partir do ano que vem. Entre outros itens, terá sete airbags, pelo menos na versão topo de linha. Bom também é que a fabricante deverá oferecer itens como com ar-condicionado automático, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, seis alto-falantes, computador de bordo em uma tela de 4,2 polegadas alocada no painel e partida por botão.

De acordo com o site Autos Segredos, o Yaris Sedan deverá vir com o 1.8 flex, de 144 cv, do Corolla, o que o deixará mais potente que os rivais VW Virtus e Fiat Cronos.


Compartilhe: