Diário de S. Paulo

29/11/2017 - 18:55

Os carros mais vendidos a prazo em outubro

Líder do ranking continua sendo o Chevrolet Onix, com quase o dobro do volume do segundo colocado, o Hyundai HB20. Veja lista completa:

Por: iG São Paulo

Foto: Divulgação

Com 5.458 unidades registradas, o Hyundai HB20 volta para a segunda posição no ranking dos modelos novos mais vendidos a prazo. Em primeiro lugar fica o Chevrolet Onix, que manteve a liderança no levantamento, com 10.740 unidades negociadas. Note que há uma boa diferença entre os dois primeiros colocados, o que está relacionado com os números de vendas deles, com 18.322 unidades do Onix e 8.878 do Hyundai HB20.

O levantamento é da B3, uma união entre a BM&FBOVESPA, a bolsa de valores e a Cetip, depositária de títulos privados. A empresa resultante da parceria opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes ou sejam indevidamente controlados. Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).

Avanços e retrocessos nos financiamentos

O Fiat Mobi avançou em outubro e passou da décima para a quinta posição no ranking dos modelos de autos leves novos mais financiados, com 3.473 unidades negociadas. Já o Renault Kwid, um dos sub compactos mais baratos a venda e que, em setembro, ocupou o segundo lugar no levantamento, recuou em outubro, ao somar 2.710 unidades vendidas a crédito e passou a ocupar a oitava posição.

Entre as marcas, o destaque do mês de outubro foi a Ford, que avançou da quinta para a quarta posição no ranking de financiamento, ao somar 12.337 autos leves novos vendidos a crédito. Em outubro, a Chevrolet manteve a liderança no levantamento, com 20.287 unidades negociadas, seguida da Fiat, com 14.404 unidades vendidas à prazo.

Em outubro, foram financiados 373.352 automóveis leves no Brasil, sendo 105.774 unidades zero quilômetro e 267.578 usadas. No total, considerando autos leves, motos e pesados, foram financiados 450.237 veículos no país. Confira a tabela abaixo, que ilustra com mais detalhes os 10 modelos zero quilômetro mais financiados e seus números relacionados.


Compartilhe: