Diário de S. Paulo

22/11/2017 - 16:47

JAC T20 vai brigar com Renault Kwid

De acordo com fontes do mercado, novo subcompacto chegará ao país no segundo semestre de 2018, com apelo aventureiro e por preço acessível

Foto: Divulgação

A JAC Motors planeja vender no Brasil um novo subcompacto com apelo aventureiro que vai se chamar T20, de acordo com fontes do mercado que também dão conta de que a novidade vai começar a ser vendida no país a partir do segundo semestre do ano que vem. O JAC T20 é conhecido na China como S2 Mini e vai concorrer com modelos com Renault Kwid, Fiat Mobi Way e Volkswagen Cross Up!

Tudo indica que o JAC T20 terá o mesmo conjunto mecânico do pequeno J2, que deixou de ser vendido no Brasil. Assim, espera-se pelo motor 1.4 flex, capaz de render 113 cv e 14,4 kgfm de torque, que funciona com câmbio manual de cinco marchas. Porém, a suspensão deverá receber uma série de novos ajustes na comparação com a do extinto J2 para se adequar à proposta do carro, com apelo aventureiro.

Com cerca de 4 metros de comprimento por 1,64 m de largura, 1,47 m de altura e 2,39 m de entre-eixos, o T20 terá como diferença dos principais rivais o estepe pendurado na traseira. Trata-se de um item que já caiu em desuso, mas o carro já chegou a ser flagrado no Brasil com placas verdes de teste com a roda sobressalente atrás.

Quando chegar ao Brasil, o JAC T20 também deverá concorrer com a versão aventureira do Kwid, a Outsider, baseada no protótipo mostrado no Salão do Automóvel, há um ano. Entre outras novidades, deverá ter proteções emborrachadas nos para-lamas e apliques coloridos em detalhes do interior, como nas molduras das saídas de ar e nas costuras dos bancos.

/Por iG São Paulo


Compartilhe: