Diário de S. Paulo

20/10/2017 - 17:10

Aviões do Forró

 A Banda Aviões comemora 15 anos com DVD e celebra a nova fase: 'Todo mundo dizia que banda forró tinha prazo de validade', afirma Xand

Por: Priscila Freitas 
[email protected]

Foto:  Diego Moreira/Divulgação

Em tempos de sucessos momentâneos, a Aviões, liderada por Xand, chegou aos 15 anos de existência sem deixar a peteca cair. No fim de 2016 Solange, que dividia os vocais com o artista, deixou a banda para seguir carreira solo, mas nem isso fez com que os forrozeiros desanimassem.

Em conversa ao DIÁRIO, Xand falou da nova fase e do novo DVD, intitulado de "Aviões Xperience", que deve ser lançado no começo do mês que vem. "Foi uma mudança muito grande, mudamos todos os músico, as batidas da banda. Tudo que planejamos fazer em 12 meses, fizemos em seis", revela o cantor.

Para Xand, a saída de Solange não foi prejudicial ao Aviões. "Acho que o Brasil ganhou dois artistas, não perdeu".

O DVD foi gravado julho, em Brasília. "São dois shows em um só. Um foi uma grande festa. O outro foi algo que ainda não tínhamos feito, algo mais intimistas para 100 pessoas", explica Xand, que reviveu o passado na comemoração. "Antigamente eu cantava só com voz e violão, foi nostálgico".

Expert em quebrar barreira, o Aviões se tornou ao longo dos anos referência do gênero. "Todos diziam que banda forró tinha prazo de validade. Completar 15 anos é bom, mas não foi fácil", finaliza.


Compartilhe: