Diário de S. Paulo

10/10/2017 - 11:40

Jean Paulo lança livro e fala sobre seu futuro como ator

Conhecido por interpretar Cirilo em 'Carrossel', Jean comenta nova fase na carreira

Por: Priscila Freitas
[email protected]

Foto: Divulgação 

A sabedoria popular diz que para ter uma vida completa é preciso plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho. Com apenas 14 anos, Jean Paulo, que ficou conhecido por interpretar o Cirilo em “Carrossel”, do SBT, está quase perto de ter uma vida completa. Calma, ele não vai ser pai! “Já plantei uma árvore, agora tenho um livro, mas vai demorar bastante para ter um filho (risos)”, diz Jean ao DIÁRIO.

O ator acabou de lançar o livro “Histórias Nada Comuns de Jean Paulo - Cara, eu não entendi nada!”. “Meu livro não é uma biografia, porque o livro da minha vida ainda está só começando. Escrevi algumas histórias que aconteceram comigo, contei um pouco sobre meu cotidiano e algumas curiosidades. Foi muito legal fazer esse livro”, afirma o artista, que recebeu o convite para escrever o exemplar na Bienal. “A editora deu a ideia e eu topei”, afirmou o ator.

A publicação do nem tão pequeno artista é dividido em duas partes. “No livro eu falo de coisas do meio artístico e de fora da TV. Além de dar dicas em uma parte interativa, com testes e perguntas importantes para deslanchar na carreira de ator”.

Na parte em que Jean fala de sua vida fora das telinhas, ele relembra momentos como estar em um avião com pessoas em pânico ou causar um tumulto no shopping e precisar ser resgatado por bombeiros. Já para quem tem curiosidade em saber como são os bastidores da televisão, o ator conta casos, como quando Silvio Santos o convidou para continuar no SBT em uma fase decisiva da sua vida.

Por falar em fase decisiva, a novela “Carinha de Anjo”, da qual Jean Paulo interpreta Zeca, está chegando em sua reta final e, perguntando se deixaria a emissora em que cresceu, ele afirma: “Não podemos dizer que não, porque não existe proposta, mas se chegar vamos analisar”.

Com tantos afazeres de uma vida nada normal para um pré-adolescente, Jean garante que consegue fazer tudo e que gosta da fama. “Quando fazemos algum tipo de personagem já temos que ter na cabeça que ele vai chamar a atenção. Já estou acostumado com isso. Gosto de ser famoso”.

O ator, que começou aos dois anos de idade em campanhas publicitárias, afirma que sabe bem o que quer ser quando crescer. “Quero continuar no mundo artístico. Penso em fazer artes cênicas ou cinema. Não tenho uma segunda opção”. Por hora, após o término de “Carinha de Anjo”, Jean pretende estudar. “Farei aulas de canto, dança e vou focar nos estudos, pois anos que vem estou no ensino médio”.


Compartilhe: