Diário de S. Paulo

08/10/2017 - 16:09

Dorival comanda treino para ajustar a pontaria do time

Tricolor tirou o domingo para treinar especificamente o aprimoramento das finalizações

Por: Marta Teixeira
[email protected]

Foto: /Érico Leonan/São Paulo

Alguns podem dizer que o gol é apenas um detalhe no espetáculo do futebol, mas é, sem dúvida, o tipo de detalhe que merece toda a atenção e no São Paulo, o treino deste domingo (8) foi destinado a garantir o máximo de sucesso possível nesse fundamento técnico. Como o Brasileirão teve uma pausa por causa dos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, a comissão técnica tricolor usou o dia para treinar e destinou tempo específico para o aprimoramento das finalizações.

O técnico Dorival Júnior comandou atividade no CT da Barra Funda, trabalhando finalizações de curta, média e longa distância. Após 26 rodadas disputadas, o São Paulo registra 36,4% de aproveitamento nesse fundamento. Artilheiro do time nesta temporada, ao lado de Gilberto, com 12 gols cada, Lucas Pratto é o líder na estatística dentro do grupo no nacional.

O centroavante argentino tem 23 tentativas bem-sucedidas de finalização. Há apenas três meses no clube, o meio-campista Hernanes já é o número dois nesse quesito, com 1 finalizações certas.

Em 14º na classificação, a equipe do Morumbi não está tão abaixo dos líderes da competição nesse aspecto. Até o momento, foram 34 gols marcados. Apenas Grêmio (41) e o líder Corinthians e o Palmeiras (com 36 cada) balançaram as redes mais vezes na competição. O problema, na verdade, é que o time também sofre muitos gols.

Mas, considerando que a finalização é o primeiro passo para o tão sonhado gol, todo empenho nesse sentido é bem-vindo no Tricolor, que ainda está perigosamente próximo da zona de rebaixamento. Com 31 pontos, tem apenas um de vantagem sobre o Sport e o Avaí, os dois primeiros clubes integrantes do grupo da degola.

Retomada/ Depois do treino de finalização, Dorival trabalhou com o grupo em campo reduzido e completou a atividade separando defesa e ataque no treinamento. O São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira contra o Atlético-MG, às 21h45, no Independência.


Compartilhe: