Receitas

Como fazer salgados de pizza deliciosos e fáceis em casa prático e rápido em apenas 25 minutos

Nova Mutum – MT, quarta-feira, 12 de abril de 2023, por Receitas Especiais. Hoje estou trazendo mais uma receita deliciosa para vocês.  Vamos falar sobre um assunto sério: salgados de pizza! E se tem algo que eu amo mais do que uma boa pizza, é poder saboreá-la em forma de salgado, fácil de fazer e econômico para o bolso. Então, preparem-se para aprender uma receita incrível que vai deixar vocês com água na boca e ainda economizarão tempo e dinheiro!

Sabemos que para muitos de vocês o tempo é ouro e corrido, por isso, essa receita é rápida e prática, ideal para aqueles momentos em que bate aquela vontade irresistível de comer algo delicioso. Em apenas 25 minutos, vocês terão um salgado de pizza delicioso pronto para ser devorado!

Salgado de pizza - Reprodução CANVA PRO
Salgados de pizza – Reprodução CANVA PRO

Agora, falando sobre a facilidade de fazer essa receita, é algo que vai te surpreender! Acreditem, até mesmo os menos habilidosos na cozinha vão conseguir preparar esse salgado de pizza com sucesso. É uma receita simples e direta, sem muitos passos complicados. E o melhor de tudo, vocês poderão adaptá-la ao seu gosto, adicionando os ingredientes que mais amam em uma pizza. É a liberdade de criar sua própria obra-prima gastronômica!

Ingredientes nescessários para fazer o salgado de pizza:

  • – 500g de massa pronta para pizza
  • – 200g de queijo muçarela ralado
  • – 150g de presunto fatiado
  • – 150g de tomate em rodelas
  • – Orégano a gosto
  • – Azeite para pincelar

Preparando seu salgado de pizza

  1. Abra a massa de pizza em uma superfície enfarinhada, formando um retângulo.
  2. Distribua o queijo muçarela, o presunto e as rodelas de tomate sobre a massa, deixando uma borda livre nas laterais.
  3. Polvilhe o orégano a gosto sobre o recheio.
  4. Enrole a massa como um rocambole, apertando bem para não soltar o recheio.
  5. Com uma faca afiada, corte em fatias grossas de aproximadamente 3 cm.
  6. Coloque as fatias em uma assadeira untada, com a parte cortada para cima.
  7. Pincele um pouco de azeite sobre os salgados.
  8. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos, ou até ficarem dourados.
  9. Retire do forno e sirva ainda quente!

E aí, pessoal de Nova Mutum, não é uma receita sensacional? Fazer esse salgado de pizza em casa é super fácil e rápido, e o resultado é simplesmente delicioso. E o melhor de tudo, vocês vão economizar tempo e dinheiro em relação a pedir uma pizza delivery. Além disso, é uma opção divertida e criativa para surpreender os amigos em uma reunião descontraída ou até mesmo como um lanche prático para levar em um picnic ou piquenique no fim de semana.

Dicas especiais para mais salgados de pizza

Agora, se você está se perguntando como deixar seu salgado de pizza ainda mais especial, aqui vão algumas dicas extras. Para os amantes de um sabor mais picante, vocês podem adicionar pimenta calabresa ou pimentão jalapeño fatiado ao recheio. Já para aqueles que adoram um toque de frescor, folhas de manjericão fresco por cima do queijo antes de enrolar a massa são uma ótima opção.

Salgado de pizza - Reprodução CANVA PRO
Salgados de pizza – Reprodução CANVA PRO

Outra ideia é personalizar o recheio de acordo com suas preferências pessoais. Que tal acrescentar pedacinhos de bacon crocante, cebola caramelizada ou azeitonas pretas fatiadas? As opções são infinitas! Afinal, a graça de fazer seu próprio salgado de pizza é poder soltar a imaginação e criar sua combinação favorita.

E se você é fã de queijo, como eu, pode dar um toque extra de sabor adicionando um pouco de queijo parmesão ralado sobre os salgados antes de levá-los ao forno. Tenho certeza de que isso vai conquistar até mesmo os paladares mais exigentes!

Espero que tenham gostado dessa receita deliciosa e divertida de salgado de pizza. Tenho certeza de que será um sucesso em suas refeições e encontros com amigos e familiares. Ah, e não se esqueçam de compartilhar suas experiências culinárias nós. Até breve!

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo