Diário de S. Paulo

08/09/2017 - 17:22

Atropelador vai se entregar na segunda

Veículo foi identificado e depredado por amigos das vítimas. Autor das mortes, um rapaz de 19 anos, tem intenção de se entregar apenas na segunda-feira

Por: Jeniffer Mendonça
[email protected]

O motorista que atropelou e matou quatro pessoas na madrugada de quinta-feira, em São José dos Campos, Vale do Paraíba, foi identificado e se apresentará na delegacia apenas na segunda-feira, segundo seu advogado.

 O acusado é um estudante de engenharia de 19 anos. De acordo com informações da Polícia Militar, um grupo de pessoas reconheceu a caminhonete do acidente estacionada numa residência, no bairro de Jardim Industrial, e começou a depredar a fachada e os dois veículos que se encontravam no local.

A mãe do rapaz estava na casa e acionou os agentes. Ela confirmou que a caminhonete pertence ao filho, que não estava na cidade ontem.

Três dos invasores assinaram na delegacia um Termo Circunstanciado por dano, ameaça e invasão e foram liberados em seguida.

Segundo o advogado da família, Evair Souza, o jovem não tinha prestado socorro e se apresentado no mesmo dia do acidente porque "uma multidão começou a ir para cima dele e ele ficou com medo". Souza disse, ainda, que o suspeito não tinha visto as pessoas no local "por ter muita neblina que dificultou a visibilidade, o semáforo estava aberto e ele não conseguiu frear. As pessoas não sinalizaram que estavam ali".

 Na quinta-feira, uma caminhonete atropelou e matou quatro pessoas na Rodovia General Euryali de Jesus Zerbini, em São José dos Campos. Três das vítimas prestavam socorro a um motociclista que havia sido atropelado momentos antes. O acusado deve responder por homicídio doloso (com intenção).

Guilherme Augusto Oliveira, de 28 anos, Bianca Magalhães Pereira, 18, Moisés Queiroz Matias, 25, e Lucas Mario Carvalho Vieira, 22, foram enterrados ontem, vítimas de um crime que comoveu a cidade inteira.

Vídeo do COI (Centro de Operações Integradas) mostra o socorro a Lucas e, em seguida, a caminhonete em alta velocidade atingindo o grupo.


Compartilhe: