Diário de S. Paulo

03/09/2017 - 19:02

Ciclista tenta ajudar vítima e é baleado

Foto: /Divulgação

Um ciclista foi baleado ontem, na Avenida Nações Unidas, próximo à estação Cidade Universitária, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), no sentido Marginal Tietê, na Zona Oeste da capital.

A vítima foi atingida com um tiro no braço após tentar socorrer uma outra ciclista que tinha acabado de ser assaltada minutos antes por um criminoso armado. Assustada, a mulher que foi assaltada gritou por socorro e o rapaz, que passava perto do local, saiu atrás do ladrão para tentar recuperar a bicicleta. Daí acabou sendo atingido. Uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) fazia o patrulhamento na região. O ciclista baleado foi socorrido ao pronto socorro da Lapa, na Zona Oeste.

Já o suspeito, de 16 anos, foi detido pelos policiais e com ele foi encontrada a bicicleta da ciclista, avaliada em cerca de R$ 20 mil.

Além da bicicleta os policiais também encontraram a arma usada pelo adolescente para fazer o assalto. Ele inclusive já possui registro de ato infracional por roubo.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e roubo pelo 14º DP (Pinheiros).



Compartilhe: