Alerta

Prisão por tráfico de drogas: Força Tática age rapidamente em Nova Mutum/MT

Força Tática de Nova Mutum/MT prendeu um homem de 52 anos por tráfico de drogas em sua residência no bairro Bela Vista

Nova Mutum-MT, sexta-feira, 05 de maio de 2023, por Dieverson Zanin – Um homem de 52 anos foi preso por tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (04), na Rua das Mangueiras, no bairro Bela Vista, em Nova Mutum/MT, pela equipe da Força Tática que realizava patrulhamento na região. A abordagem ocorreu após denúncias de populares sobre um som alto e crianças próximas à residência do suspeito.

Embora não tenha sido encontrado som alto, a equipe avistou o homem e decidiu fazer uma checagem, descobrindo um mandado de prisão em aberto. Como o suspeito não portava documentos, foi acompanhado até sua casa para buscá-los. Ao chegar lá, encontraram uma trouxinha de substância análoga a maconha no portão.

Polícia Militar - Foto: CANVA
Polícia Militar – Foto: CANVA

Após autorização do suspeito, a equipe realizou busca na residência e encontrou um pote com 17 trouxinhas de drogas similares à maconha, balança de precisão, papel filme e uma quantia em dinheiro. Embora a verificação tenha mostrado que não havia mandados de prisão contra o homem, ele foi preso por tráfico de drogas e levado à Delegacia Judiciária Civil.

Justificativa para o crime

Na delegacia, o suspeito alegou que passou a traficar por estar desempregado e não poder trabalhar. Essa justificativa não é uma desculpa válida para a prática do crime de tráfico de drogas, que coloca em risco a saúde pública e pode levar à dependência química e a outros problemas sociais.

A ação da Força Tática de Nova Mutum demonstra o compromisso da polícia com a segurança da população e o combate ao tráfico de drogas. A colaboração da comunidade em informar a presença de atividades suspeitas é fundamental para a prevenção e repressão de crimes. Acompanhe notícias diariamente no plantão Alerta do DiárioSP.

Dieverson Zanin

Criador de Web Conteúdo para o grupo DiárioPrime. E-mail para contato: [email protected]

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo