Diário de S. Paulo

06/09/2017 - 15:56

Luta de Robson Conceição muda de data

Campeão olímpico, Robson Conceição faz mais uma luta sonhando em chegar à disputa de um título mundial

Foto: Divulgação

A data da luta do boxeador brasileiro Robson Conceição foi antecipada. O confronto com o nicaraguense Carlos Osório agora será realizado no dia 22 de setembro, no Centro de Convenções de Tucson, nos Estados Unidos.

Essa será a quinta luta de Robson como pugilista profissional nos super-penas (até 59 kg). Campeão olímpico dos na categoria peso-leve (até até 60 Kg) nos Jogos Olímpicos Rio-2016, o brasileiro, de 28 anos, está invicto, com três nocautes e uma vitória por pontos.

Um ano mais jovem, seu oponente tem 21 lutas no cartel - 13 vitórias, sendo cinco por nocaute, sete derrotas (três nocautes) e um empate.

Inicialmente, o duelo estava programado para o dia 31 de outubro. A mudança, contudo, vai valorizar o embate, que será realizado no mesmo evento em que serão disputados dois títulos mundiais da OMB, Organização Mundial de Boxe: o mexicano Gilberto Ramirez contra o americano Jesse Hart, pelos super-médios (até 76k,2 Kg), e o também mexicano Oscar Valdez contra o filipino Genesis Servania, pelos penas (até 57,15 kg).

Desde que se profissionalizou, Robson planeja também chegar a uma disputa de cinturão. 


Compartilhe:

SOBRE Olimpianas

Marta Teixeira trabalha com esportes desde 2000. Começou como setorista de basquete na Gazeta Esportiva e foi expandindo seu universo. In loco, fez as coberturas da Copa América de 2001, da etapa de Homested da Fórmula Indy, da Copa do Mundo de Ginástica de 2005, do Mundial de Basquete de 2006, do Mundial de Judô de 2007, dos Jogos Pan-Americanos de 2007, de diversas edições do GP do Brasil, Mundial de Clubes de Vôlei de 2012, no Catar, além de competições de vela, atletismo e natação. No Diário de S. Paulo desde 2010, durante um ano também foi setorista do São Paulo.