Receitas

Como fazer picadinho de carne com cogumelos e cerveja preta; sabor e textura inexplicável

Nova Mutum – MT, quarta-feira, 12 de abril de 2023, por – Receits Especiais. Primeiramente vou te contar como descori esse sabor extraordianário. Um belo dia, me deu vontade de comer algo diferente, foi ai que me aventurei na cozinha para preparar um prato incrível: o Picadinho de Carne Cremoso com Cogumelos e Cerveja Preta! A combinação de sabores e texturas dessa receita é simplesmente irresistível!

E o melhor de tudo é que essa receita é fácil de fazer e economiza tempo na cozinha. Em apenas 40 minutos, você terá um prato delicioso e reconfortante pronto para ser saboreado. Então, pegue seu avental e vamos começar a fazer esta receita incrível.

picadinho de carne cremoso - Reprodução Pixabay
picadinho de carne cremoso – Reprodução Pixabay

 

Ingredientes para preparar o Picadinho de Carne Cremoso com Cogumelos e Cerveja Preta

  • 500g de carne bovina cortada em cubos
  • 200g de cogumelos frescos fatiados
  • 1 cebola média picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 xícara de cerveja preta
  • 1/2 xícara de caldo de carne
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Azeite de oliva a gosto
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Cheiro-verde picado para decorar

Preparando meu Picadinho de Carne Cremoso com Cogumelos e Cerveja Preta

  1. Em uma panela aquecida, derreta a manteiga com um fio de azeite e acrescente a cebola e o alho. Refogue até ficarem macios e levemente dourados.
  2. Adicione a carne e os cogumelos na panela e refogue até a carne ficar bem dourada de todos os lados.
  3. Polvilhe a farinha de trigo sobre a carne e os cogumelos, e mexa bem para que a farinha incorpore aos ingredientes.
  4. Acrescente a cerveja preta e o caldo de carne, mexendo sempre para que a mistura fique homogênea.
  5. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto, e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos, até que a carne esteja macia e o molho tenha engrossado.
  6. Por fim, acrescente o creme de leite e mexa bem para que o molho fique cremoso e encorpado.
  7. Sirva o picadinho de carne cremoso com cogumelos e cerveja preta bem quentinho, decorado com cheiro-verde picado por cima.

Essa receita de Picadinho de Carne Cremoso com Cogumelos e Cerveja Preta é uma verdadeira explosão de sabores e texturas! A carne fica suculenta e macia, os cogumelos adicionam um toque de sabor terroso, e a cerveja preta e o creme de leite conferem uma cremosidade incrível ao molho.

picadinho de carne cremoso - Reprodução Pixabay
picadinho de carne cremoso – Reprodução Pixabay

É o prato perfeito para os dias frios de inverno, e com certeza vai conquistar coração de todos que provarem! Além disso, a facilidade de preparo dessa receita vai te surpreender, economizando tempo na cozinha e deixando mais tempo para aproveitar a delícia do prato.

Dica especiail para receitas de picadinhos de carne cremoso

Uma dica é servir o Picadinho de Carne Cremoso com Cogumelos e Cerveja Preta acompanhado de purê de batatas ou arroz branco, para aproveitar ao máximo o sabor do molho delicioso. Você pode também fazer ajustes na quantidade de cerveja preta de acordo com seu gosto pessoal, adicionando mais ou menos para obter o sabor desejado.

Então, se você está em busca de uma receita deliciosa, cremosa e cheia de sabor para aquecer seu corpo e alma, o Picadinho de Carne Cremoso com Cogumelos e Cerveja Preta é uma escolha perfeita! Surpreenda-se com o resultado dessa combinação incrível de ingredientes e desfrute de um prato de dar água na boca!

Espero que tenha gostado dessa deliciosa receita! Se você experimentar em casa, não esqueça de compartilhar sua experiência e impressões nos comentários abaixo. E não deixe de acompanhar minhas próximas colunas gastronômicas para mais receitas deliciosas e dicas culinárias aqui no diariosp.com.br.

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo