Dinheiro

Dia das crianças chegando: saiba como escolher o melhor presente sem gastar muito

São José dos Campos-SP, 15 de setembro de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Dia das crianças está chegando e, com ele, vem a euforia da meninada em busca de um presente tão sonhando. Assim, o desafio para os pais é escolher a melhor opção sem gastar muito.

Desta maneira, vamos falar um pouco neste post sobre algumas dicas importantes para dar um presente do Dia das Crianças que seja realmente útil e não pese tanto no bolso. Afinal de contas, em tempos de inflação alta, os brinquedos estão cada vez mais caros.

Por outro lado, nossos filhos são os nossos maiores tesouros e precisamos também fazer uma data especial desse dia. E o Diariosp vai falar um pouco mais sobre o assunto.

O que fazer para o Dia das Crianças barato?

Primeiramente, os pais precisam ter planejamento. Assim, como o Dia das Crianças acontece em outubro, já podemos começar a pensar em agosto. No entanto, se a ideia for um presente mais caro, o ideal é se preparar ainda antes.

Afinal de contas, se conseguir guardar o dinheiro e comprar à vista, poderá até mesmo ter algum desconto. Isso vai fazer a diferença mais na frente, até porque o Natal não está tão longe.

Em alguns casos, é possível até mesmo fabricar em casa o próprio presente do seu filho. No entanto, isso serve quando a situação financeira está muito difícil e não se tem dinheiro para comprar. Ao menos, não vai passar a data em branco.

Outra questão importante é levar o filho junto para escolher, mas sempre explicando os valores dos presentes. Isso porque nem todos os brinquedos cabem no orçamento e também nem sempre as crianças conseguem compreender.

Dia das crianças chegando: saiba como escolher o melhor presente sem gastar muito. Foto: Canva
Dia das crianças chegando: saiba como escolher o melhor presente sem gastar muito. Foto: Canva

Além disso, em tempos de internet, é possível até mesmo procurar presentes nos diversos sites de compras online. No entanto, aposte nos mais conhecidos, pois, também é difícil para a criança compreender um golpe na hora de comprar um presente.

Qual a melhor época para comprar os presentes?

Agora, se os pais quiserem mesmo se planejar, o ideal é já comprar o presente um mês antes, quando os preços ainda estão mais baratos. Logo, como a procura no mês de outubro é grande, a tendência é muitos brinquedos ficarem mais caros.

Neste caso, a pesquisa também é essencial e vale ficar de olho tanto nos sites especializados quanto nas lojas físicas. Mas também vale ficar atento nos pedidos dos filhos, quando querem algo específico.

Como ensinar aos filhos o valor do dinheiro?

Por fim, há uma tarefa ainda mais importante neste Dia das Crianças que está chegando: ensinar os filhos a valorizar o dinheiro. Desse modo, na hora de escolher o presente, precisa conscientizar de que nem tudo é possível comprar e que também nem todos os brinquedos caros são tão legais. Então, vai conseguir economizar e, simultaneamente, conscientizar a criança.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo