Diário de S. Paulo

11/08/2017 - 17:09

Liberado: Neymar pronto para estrear no PSG

Federação Francesa confirma recebimento de documentação e atacante está liberado para defender o novo time neste domingo (13)

Foto: Divulgação

Demorou, mas, enfim, Neymar fará sua estreia com a camisa do Paris Saint-Germain. Nesta sexta-feira (11), a Federação Francesa confirmou ter recebido a documentação do brasileiro enviada pela Federação Espanhola. Com isso, o atacante teve sua situação regularizada e poderá entrar em campo no confronto deste domingo (13), contra o Guingamp. O jogo tem início marcado para as 16h (de Brasília).

O técnico Unai Emery falou com confiança sobre a expectativa de contar com a principal contratação do PSG nesta temporada. "Neymar vem treinando bem, ele está pronto. Acreditamos que ele estará disponível contra o Guingamp. Neymar se adapta facilmente, não só tecnicamente, mas, também, pessoalmente", afirmou, durante coletiva de imprensa.

Há uma semana, Neymar foi contratado junto ao Barcelona. Para contar com o craque da seleção brasileira, o PSG pagou 222 milhões de euros (cerca de R$ 819 milhões) de multa rescisória para o Barcelona.

Justiça/ Neymar teve o desfecho de mais uma situação polêmica envolvendo seu nome. Preocupado com os danos à sua imagem, o jogador decidiu que vai pagar o que deve à Receita Federal. O Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) determinou que o jogador fosse multado em R$ 8,7 milhões por ter recebido parte de seus salários, incluindo direitos de imagem, através de empresas, reduzindo a parcela de tributos que deveria ter sido recolhida. Os débitos eram referentes a cotas de direito de imagem pagas pelo Santos.

"Apesar de não concordar, esse valor vai ser quitado. Esse direito de imagem pago pelo Santos é previsto em lei", afirmou o advogado do atleta, Marcos Neder em coletiva.


Compartilhe: