Diário de S. Paulo

03/08/2017 - 17:22

Neymar é anunciado pelo Paris Saint-Germain

Atacante brasileiro trocou o Barcelona pelo clube francês, que pagou a multa rescisória de 222 milhões de euros. A transferência é a mais cara da história do futebol

Por: Diário SP

Foto: Divulgação

O Paris Saint-Germain anunciou, na tarde desta quinta-feira (3), a contratação de Neymar, após longa novela. A transferência é a maior da história do futebol.

A equipe francesa publicou um vídeo para confirmar o negócio:

Na última quarta-feira (2), o atacante apareceu no Barcelona apenas para se despedir dos companheiros, e seu empresário confirmou a saída do jogador rumo à França.

Restava apenas o anúncio do PSG, o que foi feito nesta tarde após o pagamento da multa rescisória do contrato de Neymar, 222 milhões de euros (cerca de R$ 820 milhões), valor recorde na compra de um jogador de futebol. O vínculo entre Neymar e Paris Saint-Germain vale por cinco anos.

"Estou extremamente satisfeito por me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde a minha chegada na Europa, o clube tornou-se um dos mais competitivos e ambiciosos. O maior desafio, que me motivou a me juntar aos meus novos companheiros de equipe, é ajudar o clube a conquistar os títulos que os torcedores sonham. A ambição do PSG me conquistou tanto quanto a paixão e energia que gera. Passei quatro anos na Europa e estou pronto para o desafio. A partir de hoje, vou fazer de tudo para ajudar meu time a vencer, abrir novos horizontes para o meu clube e dar felicidade a seus milhões de torcedores em todo o mundo", disse Neymar, ao site oficial do seu novo clube.

Ney se juntará a mais quatro brasileiros do elenco: Thiago Silva, Lucas Moura, Marquinhos e Daniel Alves - além do volante Thiago Motta, que é naturalizado italiano. O craque receberá a camisa 10, mesmo número que usa na seleção brasileira.

Aos 25 anos, Neymar passou quatro temporadas com o Barça. No time catalão, conquistou Supercopa da Espanha (2013), Campeonato Espanhol (2014–15 e 2015–16), Copa do Rei (2014–15, 2015–16 e 2016-17), Liga dos Campeões da UEFA (2014–15), Supercopa da UEFA (2015), Mundial de Clubes da FIFA (2015). O camisa 11 atuou em 123 partidas e marcou 68 gols. Com Lionel Messi e Luiz Suárez, formou o trio MSN, ataque que brilhou durante a temporada 2014-2015.


Compartilhe: