Agro

Como ganhar dinheiro com velas perfumadas: aprenda a produzir e venda suas próprias criações!

Seja criativo com esta receita fácil de seguir

Belo Horizonte, 04 de maio de 2023, por Andréia Eliza de Souza – Qual é a melhor maneira de garantir que sua casa esteja perfeitamente cheirosa? Bom, você pode aprender como fazer velas perfumadas e ter o seu cheirinho de assinatura. Mas, caso esteja se perguntando se isso é possível, e com facilidade, a resposta está nesta matéria.

Te mostraremos uma receita fácil, fácil para fazer velas de vários formatos e perfumes que, com certeza, alegrarão a sua casa. Os materiais listados abaixo são para fazer até 4 velas médias, mas você pode aumentar a receita, em caso de necessidade.

Como fazer velas perfumadas em casa

Como ganhar dinheiro com velas perfumadas: aprenda a produzir e venda suas próprias criações!
Como ganhar dinheiro com velas perfumadas: aprenda a produzir e venda suas próprias criações! – Designi

O cheiro é um dos nossos sentidos mais poderosos, com a capacidade de evocar a nostalgia, aguçar o apetite ou instigar a calma. Assim, aprender como fazer velas perfumadas vai muito além de um mimo para o seu lar. Isso pode se tornar um bem para o próximo, mas até mesmo uma renda extra em tempos de crise por conta da pandemia. Veja só o que o Diário SP preparou para você!

Materiais:

  • 1 kg de parafina;
  • Óleos perfumados ou essenciais de sua preferência;
  • Uma panela grossa;
  • Moldes para velas;
  • Barbante para fazer o pavio.

Modo de fazer:

Para ter como fazer velas perfumadas em casa é preciso usar uma panela grossa e resistente, que não será mais utilizada para outros fins. Assim, você colocará a parafina e a derreterá por completo. Nesse momento, coloque as gotas de essência ou óleo essencial o quanto desejar, mas lembre-se que o número das gotas vai depender do quanto o produto está concentrado.

Dessa forma, com o líquido já aromatizado, derrame-o dentro do molde. Corte o barbante do tamanho que deseja o pavio, centralize-o na sua vela e pronto! Você precisará aguardar aproximadamente 24 horas para secar.

Uma dica ótima é fazer velas perfumadas e, coloridas. Para isso, coloque o corante da tonalidade desejada quando a parafina estiver derretida. Se você não encontrar corante, pode usar giz de cera, esse de criança. Basta ralar o giz e colocar para derreter na panela junto com a parafina.

Tem como fazer velas perfumadas em casa com poucos materiais, viu só? O investimento é mínimo e o retorno é considerável. Seja para uso pessoal ou para venda, certamente vai ser um sucesso!

Andreia Eliz

Andréia Eliza de Souza tem o curso técnico em enfermagem e cursa gestão hospitalar. Deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos, usando um pouco de sua experiência nos assuntos que aborda. Amante de livros, artes e culinária, se dedica, não só ao universo político, feminino, notícias locais e culturais, como também à literatura em geral. Trabalhou por anos no auxílio da enfermagem em hospitais e clínicas médicas em diversas áreas especializadas, adquirindo sólida experiência. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta do trabalho de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre muitas outras coisas. Escreveu sobre frases motivacionais e tatuagens no Diário Prime. Escreveu notícias locais para o site TecnoNotícias. Escreveu sobre temas relacionados à saúde para o Revista Saúde e Bem Estar e para o SaúdeLab. Escreveu também para colunas Finanças, WebNews e Cidades do Folha Go. Além disso, faz revisões de matérias de diversos nichos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo