Alerta

INSS:? saiba como ter acesso aos valores a receber

Você sabia que é possível verificar os valores que você tem a receber do INSS? Isso mesmo, muitas pessoas desconhecem essa informação e acabam deixando de receber benefícios aos quais têm direito. Neste artigo, vamos explicar como você pode ter acesso a esses valores de forma rápida e fácil.

Passo a passo para acessar os valores a receber do INSS

Passo 1: Acesse o site do INSS

Passo 2: Clique em “Extrato de Pagamento de Benefício”

Passo 3: Faça login com seu CPF e senha. Caso ainda não tenha cadastro, basta clicar em “Cadastre-se” e preencher os dados solicitados.

Passo 4: Depois de fazer login, você poderá visualizar os valores a receber do INSS, bem como o histórico de pagamentos.

É importante destacar que o acesso aos valores a receber do INSS também pode ser feito através do aplicativo “Meu INSS”, disponível para download na App Store e Google Play. E o Diariosp sempre tem dicas sobre economia e serviços para o leitor.

A Importância do INSS para os Trabalhadores Brasileiros

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma autarquia federal responsável por garantir a proteção social aos trabalhadores brasileiros. Ele é responsável por pagar benefícios como aposentadorias, pensões por morte, auxílio-doença, salário-maternidade, entre outros.

Com mais de 60 milhões de beneficiários, o INSS é uma das instituições mais importantes do país, sendo responsável por garantir a renda e a segurança financeira de milhões de pessoas.

Benefícios do INSS

O INSS oferece diversos benefícios aos trabalhadores brasileiros, como:

    • Aposentadorias por idade, tempo de contribuição e invalidez;
    • Pensão por morte;
    • Auxílio-doença;
    • Salário-maternidade;
    • Auxílio-acidente;
    • BPC/LOAS (Benefício de Prestação Continuada/Lei Orgânica da Assistência Social).

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo