Diário de S. Paulo

28/08/2017 - 17:10

PMs batem em frequentadores de baile funk

Em vídeo, agentes aparecem batendo com cassetetes nas vítimas, na região do Parque do Carmo. Evento foi marcado pelas redes sociais

Por: SEM ASSINATURA
@diariosp.com.br

Foto: / Reprodução

 Um vídeo divulgado nas redes sociais, no último domingo, mostra policiais militares agredindo jovens que participavam de um baile funk de rua, no Parque São Rafael, na Zona Leste.

As imagens mostram que dois agentes perseguem e batem com cassetetes as pessoas que estavam no local. Mesmo caído no chão, um rapaz continua apanhando.

O evento foi marcado informalmente para ocorrer na Avenida Baronesa de Muritiba, em comemoração ao aniversário do bairro.

Ao portal G1, testemunhas contaram que a polícia tentou dispersar o local por volta das 15h com bombas de gás. O "fluxo" teria migrado, então, Rua Paulo Nunes Félix, onde teria acontecido a segunda dispersão que o vídeo flagrou.

"Quando chegou [a polícia] começaram a atirar bomba para todo lado, deram tiro de borracha num menino", contou uma adolescente de 14 anos que participava do evento ao portal.

CORREGEDORIA/ Procurada pelo DIÁRIO, a Ouvidoria das Polícias disse que está realizando um ofício ao Ministério Público para designar um promotor público que acione os policiais por lesões corporais e a Corregedoria da PM para a apuração e punição dos policiais agressores.

"Temos que avaliar as imagens e individualizar a conduta desses policiais e processar os que bateram", disse o ouvidor Julio Cesar Neves.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que será "instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias do fato" e que "a Corregedoria PM receberá as vítimas para que seja realizado reconhecimento fotográfico dos policiais que participaram da ação".


Compartilhe: