Receitas

Abacate + Quinoa: a receita secreta para um petisco irresistível! Aprenda como fazer

Nova Mutum – MT, quinta-feira, 06 de abril por – Receitas Especiais. Hoje trago uma receita, bem diferente das demais, deliciosa e saudável para vocês: Bolinho de Abacate com Quinoa Crocante! Vale ressalta que, essa combinação única de sabores e texturas vai conquistar o seu paladar e deixar todo mundo pedindo bis.

Além do mais, os benefícios do abacate e da quinoa são amplamente conhecidos. O abacate é uma fruta rica em gorduras saudáveis, fibras, vitaminas e minerais. Por outro lado, a quinoa é uma semente que oferece proteínas completas, carboidratos complexos e muitos nutrientes essenciais. Visto isso, é uma combinação perfeita para uma refeição equilibrada e nutritiva!

Bolinho de abacate com quinoa - Reprodução CANVA
Bolinho de abacate com quinoa – Reprodução CANVA

Ingredientes para fazer bolinho de abacate com quinoa:

  • 2 abacates maduros
  • 1 xícara de quinoa em grãos
  • 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de farinha de rosca
  • 1 colher de chá de cominho em pó
  • 1 colher de chá de páprica defumada
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de pimenta-do-reino
  • Óleo vegetal para fritar

Modo de preparo deste magnífico bolinho de abacate com quinoa

  1. Cozinhe a quinoa de acordo com as instruções da embalagem. Deixe esfriar completamente. Passo 2: Em uma tigela grande, amasse os abacates com um garfo até obter uma consistência cremosa.
  2. Em uma tigela grande, amasse os abacates com um garfo até obter uma consistência cremosa.
  3. Adicione a quinoa cozida, a farinha de trigo, a farinha de rosca, o cominho em pó, a páprica defumada, o sal e a pimenta-do-reino ao abacate amassado. Misture bem até formar uma massa homogênea.
  4. Modele a massa em pequenos bolinhos com as mãos.
  5. Aqueça o óleo vegetal em uma panela funda em fogo médio-alto.
  6. Passe os bolinhos de abacate na farinha de rosca, cobrindo-os completamente.
  7. Frite os bolinhos em óleo quente até dourarem por igual.
  8. Retire os bolinhos da panela com uma escumadeira e coloque-os em um prato forrado com papel absorvente para remover o excesso de óleo.
  9. Sirva os bolinhos de abacate com quinoa crocante como aperitivo ou acompanhamento. Fica delicioso com um molho de iogurte com ervas frescas!
Bolinho de abacate com quinoa - Reprodução CANVA
Bolinho de abacate com quinoa – Reprodução CANVA

Entretanto, com essa receita de Bolinho de Abacate com Quinoa Crocante, você pode se deliciar com um petisco saboroso e nutritivo, perfeito para impressionar seus amigos e familiares na cozinha! De fato, é a combinação do cremoso abacate com a crocância da quinoa é simplesmente irresistível.

Então, não perca tempo e experimente essa delícia hoje mesmo.Tenho certeza de que você vai se apaixonar por esse bolinho cheio de sabor e saúde! Logo após, fazer esta magnifica receita, não esqueça de voltar aqui e contar como foi sua experiência. Até breve!

Receitas Especiais

Sou amante da culinária e venho conquistando o paladar de muitos com minhas receitas inovadoras. Minha habilidade e as misturas de sabores e texturas vêm resultando em pratos únicos e deliciosos. Para você que quer aprender e inovar seu paladar, acompanhe o site diariosp.com.br. Todos os dias, terão receitas quentinhas para você aprender e se deliciar com essas gostosuras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo