Diário de S. Paulo

21/08/2017 - 17:21

Fonte é reinaugurada no Parque Ibirapuera

Ao som de música clássica, regida pelo maestro João Carlos Martins, cartão-postal da cidade voltou a funcionar após um ano

Foto: /Eduardo Ogata/Secom

Com dança de águas e show do maestro João Carlos Martins, a fonte do Parque Ibirapuera, na Zona Sul, foi reinaugurada na noite de segunda-feira (21). Após um ano desativada por conta de problemas técnicos, o chafariz volta a ser atração de um dos principais cartões postais da cidade.

Leia mais:

Osasco gasta R$ 100 mil por dia para transferir lixo

A reforma foi possível por meio de uma parceria entre Prefeitura e iniciativa privada. Segundo a gestão tucana, a empresa de cartões Elo investiu mais de R$ 6,3 milhões para trocar a iluminação no local. Ela também será responsável pela manutenção, sendo que como recompensa poderá fazer a propaganda de sua marca no parque, dentro dos limites da Lei Cidade Limpa.

"Serão 300 mil pessoas impactadas todos os meses por um show de luzes e som. A população merece", disse Eduardo Chedid, presidente da Elo.

A fonte ficará ligada durante a semana, das 9h às 12h e das 18h às 21h. Aos sábados e domingos, vai funcionar das 9h às 12h e das 14h às 18h. O espetáculo das águas, exibido na segunda, será apresentado até o dia 30, às 20h30 e às 21h, mas sem a presença do maestro.

 No domingo, Doria inaugurou um campo de futebol e nova sinalização na pista de corrida e caminhada no Ibirapuera, em parceria da Prefeitura com uma empresa de marca esportiva.


Compartilhe: