Diário de S. Paulo

20/08/2017 - 16:54

Fórum de Franco da Rocha ficará fechado hoje

No começo da tarde ontem, o TRT-2 (Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região) publicou uma nota de pesar sobre a morte da juíza Claudia Zerati e informou que o expediente do Fórum de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, estará suspenso hoje.

Claudia atuava como juíza titular da 2ª Vara de Trabalho da cidade.

A Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) e a Amatra 2 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região) também publicaram notas de pesar e citaram ainda casos de feminicídio no país.

"As Associações subscritoras também se servem da presente nota para repudiar os gritantes números de feminicídio que ainda grassam no Brasil, evidenciando uma realidade trágica que, agora, colhe a vida de uma juíza do Trabalho", disse a nota. "O machismo mata. E as campanhas publicitárias de ocasião não bastam para contê-lo."

As associações pediram, ainda, uma "rigorosa e pronta apuração" do caso às autoridades policiais, "para o rápido esclarecimento de todos os aspectos eventualmente nebulosos que ainda cerquem esse trágico episódio".

Pelas redes sociais, amigos e colegas de trabalho se manifestaram. "Tragédia. Não dá para acreditar. Mulher de grande competência, séria e estudiosa", dizia um dos amigos na postagem.

"Tive a oportunidade de conhecê-la como pessoa e como juíza. Pessoa dócil e de fino trato com colegas e advogados. Uma tragédia que dificilmente teremos de superar", comentou um advogado.


Compartilhe: