Diário de S. Paulo

18/08/2017 - 18:12

Homem que furtou van com crianças é preso 

Com sinais de embriaguez, acusado furtou veículo escolar na hora em que motorista colocava duas meninas, de 2 e 5 anos, dentro da van

Por: Assinatura / cidade
@diariosp.com.br

O homem de 23 anos que furtou uma van escolar com duas crianças a bordo na quinta-feira, em Osasco, região metropolitana, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia ontem. Ele responderá por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e furto de veículo.

O crime ocorreu quando o motorista Luiz Carlos Lamonde, 48, havia estacionado o veículo em frente a uma escola. "Quando coloquei as duas crianças, percebi que a van começou a se mexer e vi um rapaz sentado no lugar do motorista. Não tive o que fazer, foi tão rápido que ele saiu com o freio de mão puxado e a porta ficou aberta", contou.

Ele ainda disse que saiu correndo atrás do veículo "para não perder de vista".

Segundo informações do boletim de ocorrência, o acusado passou em alta velocidade por uma viatura da Polícia Militar e colidiu com diversos veículos até chocar-se contra um poste na Rua Mariano Jatate Marcondes Ferraz, no Centro de Osasco.

BÊBADO e sem memória/ O indiciado apresentava sinais de embriaguez e, questionado pelos policiais, alegou que não se lembrava do que havia acontecido. As meninas de 2 e 5 anos não sofreram ferimentos, mas foram levadas ao Hospital Municipal de Osasco para avaliação.

Ontem, Lamonde não foi trabalhar. Ele atua como motorista há 17 anos e, segundo ele, a perspectiva é alugar um outro veículo para retornar às atividades na próxima semana.

"Eu ainda estou pagando as prestações da van e não sei se ela poderá ser consertada", desabafou.

Amigos e familiares estão fazendo uma campanha de financiamento coletivo para bancar o conserto ou aquisição de um novo veículo para o motorista trabalhar.


Compartilhe: