Diário de S. Paulo

18/08/2017 - 18:05

Sesc inaugura unidade com piscina no terraço

Localizado na Rua 24 de Maio, no coração da capital, novo empreendimento, que abre suas portas hoje, oferece vista panorâmica para o Centro. Martinho da Vila é uma das atrações

Por: Alex Pinheiro
[email protected]

Foto: Nelson Coelho

Bem no coração da capital, o Sesc (Serviço Social do Comércio) inaugura neste sábado (19) sua mais nova unidade. Localizado entre as esquinas da Rua 24 de Maio com a Rua Dom José de Barros, próximo ao Theatro Municipal e Biblioteca Mário de Andrade, o novo centro cultural, esportivo e de convivência é formado por dois edifícios completamente reestruturados, assinado por Paulo Mendes da Rocha, importante nome da arquitetura contemporânea.

O grande destaque do Sesc 24 de Maio é a piscina climatizada, em área aproximada de 625 metros quadrados, no topo do edifício de 13 andares, com vista panorâmica para o Centro. O espaço contará também com teatro, espaços de alimentação, cafeteria, biblioteca, áreas de exposição, clínica odontológica, além de áreas para a prática esportiva e atividades corporais.

"A importância de uma unidade no centro está na necessidade de ampliar nossa capacidade de atendimento para a população", definiu Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo.

O local escolhido, o antigo prédio da Mesbla (loja de departamentos extinta nos anos 1990), foi um dos grandes desafios para a equipe de arquitetos, liderada por Rocha, com colaboração da MMBB Arquitetos.

"A arquitetura tem um raciocínio específico. Observei também a grande utilidade do prédio lateral, que poderia servir de apoio ao prédio principal", disse Rocha, lembrando que sugeriu ao Sesc a compra do prédio anexo.

Um amplo espelho d'água pode ser visto e contemplado no andar abaixo da piscina. O local poderá ser apreciado pelos frequentadores, especialmente em dias quentes, onde os visitantes poderão caminhar e relaxar "sob as águas".

"A expectativa é receber cerca de cinco mil pessoas diariamente", disse Paulo Casale, gerente da unidade. Ao todo, são 18 unidades do Sesc, somente na capital, incluindo a nova da 24 de Maio.

"É mais uma importante conquista para a região central", disse Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Associação Viva o Centro.

Para informações sobre como associar-se, acesse o site www.sescsp.org.br

PRINCIPAIS ATRAÇÕES NESTE FIM DE SEMANA

SESC 24 DE MAIO

Teatro: leitura dramática com a atriz Fernanda Montenegro

Quando: hoje, às 19h, e amanhã, às 16h

Música: show com Martinho da Vila e convidados

Quando: amanhã, às 17h

ENTRADA: gratuita

site: sescsp.org.br/24demaio

Telefone: 3350 - 6300

Endereço: Rua 24 de Maio, 109, Centro


Compartilhe: