Dinheiro

BB Seguridade (BBSE3): é dividendos na conta sem precisar trabalhar

Belo Horizonte, quarta-feira, 28 de setembro de 2022, por Saulo Teixeira Rosa – Uma das melhores maneiras de desfrutar de sua liberdade financeira é fazer uma fortuna por meio de dividendos do setor de seguros como o BB Seguridade. Você pode receber renda mensal passiva por meio, por exemplo, de investimentos que fornecem dividendos para ajudá-lo a honrar seus compromissos.

O setor de seguros é conhecido por seus dividendos e por ter atividades mais defensivas. É uma maneira mais segura de manter a exposição em uma conta bancária. Portanto, afim saber maiores detalhes? Acompanhe esta matéria preparada pelo nosso Blog.

Analistas do mercado gostam do setor de seguros

O analista Guilherme Tiglia, responsável pela Nord Dividendos, acredita que está tudo pronto para o setor de seguros se sair bem nos próximos meses. Isso ocorre porque um aumento na taxa básica de juros afeta diretamente a receita do cliente com os juros pagos. Além disso, as seguradoras investem o dinheiro recebido dos pagamentos dos clientes pelos serviços.

A forma usual de pagamento do recurso é o CDI, que costuma se aproximar da taxa Selic, que passou de +2% ao ano em março de 2021 para +13,25% agora. Como resultado, as empresas podem obter maiores ganhos.

BB Seguridade é a seguradora com maiores dividendos

Na discussão sobre dividendos, a BB Seguridade (BBSE3) se destaca entre as empresas do setor. Em um anúncio oficial ao mercado em junho, a empresa afirmou que destinará 80% de seu lucro operacional do primeiro trimestre de 2022 ao pagamento de dividendos aos acionistas.

Mais informações, incluindo valores de distribuição por ação, datas de pagamento e início das negociações para ações ex-dividendos, serão divulgadas após a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2022, prevista para 8 de agosto.

Os analistas do mercado acreditam que, com a melhora dos resultados, a BB Securidade pode voltar a pagar dividendos “gordos” este ano, próximo ao patamar anterior à crise provocada pela pandemia do coronavírus. Em 2019, os acionistas da empresa receberam 84% de seu lucro líquido, ou o chamado payout. O percentual diminuiu ao longo da pandemia e chegou a 73% em 2021.

Como foram os resultados da BB Seguridade no 1º trimestre?

No primeiro trimestre deste ano, a BB Securidade alcançou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão, um aumento de + 21% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com a empresa, isso resultou de R$ 2,2 bilhões em perdas de seguro agrícola em decorrência do efeito La Ninha. Depois de uma queda de 27% em 2021, as ações ON da BB Security (BBSE3) ganharam 32,1% este ano a partir de 20 de julho.

Mercado recomenda compra de BBSE3, saiba a razão

Segundo o analista da Nord, a BB Seguridade é um negócio estável, rentável e com boas perspectivas de resultados futuros. Entretanto, apesar de os preços não serem reduzidos drasticamente, como teríamos visto no início do ano, por exemplo, eles representam uma oportunidade intrigante para uma estratégia de dividendos.

Sendo assim, o mercado acredita que a empresa está bem posicionada para continuar sua trajetória de crescimento no médio e longo prazo. A empresa prevê um crescimento dos termos operacionais entre 12 e 17% este ano.

No entanto, outro ponto importante é que enquanto as reservas para doenças pré-existentes devem avançar de 9 a 13% no mesmo período, a estimativa para os prêmios que serão entregues é de um aumento entre 10 e 15%.

Preço da ação BB Seguridade está atraente?

A ação da BB Seguridade (BBSE3) está barata com base em dois pontos de vista principais:

Preço/Lucro

O P/L atual dos títulos da BB Security é 13, um pouco abaixo da média histórica de 14 vezes. Portanto, o índice demonstra a relação entre o custo do papel Bolsa e o lucro da empresa. Sendo assim, quanto mais severa a ação, maior ela é.

Dividend/Yield

O retorno esperado dos dividendos para os próximos 12 meses está entre 8% e 9%, o que é considerado um ótimo benchmark.

Portanto, o indicador mostra quanto da receita de papel de um determinado período pode ser atribuída à distribuição de dinheiro. Maior deve ser medido. Contudo, você pode confirmar as informações mencionadas acima na matéria produzida pela equipe de jornalismo da Forbes Brasil do dia 08 de agosto, clicando aqui

BB Seguridade (BBSE3) é dividendos na conta sem precisar trabalhar
BB Seguridade (BBSE3) é dividendos na conta sem precisar trabalhar – Forbes

Por fim, o setor de seguros é um setor interessante, pois se beneficia muito com a alta de juros, pois seu trabalho é basicamente de uma tesouraria. Portanto, baixo índice de sinistros e cenário de juros altos proporciona maiores lucros ao setor e BB seguridade larga na liderança.

Por ora, se você gostou deste conteúdo preparado pelo site Diário Superpix, deixe seu comentário para que possamos nos interagir. Em suma, é isso! Até a próxima!

Saulo Teixeira

Contador pela PUC-MG e Especialista em Finanças Corporativas e Controladoria pela UFMG, escreve sobre o mundo dos investimentos e mercado de capitais desde 2016, mineiro de Belo Horizonte, é estudante ativo de marketing digital e motivado por produzir conteúdo em sites, blogs e redes sociais que agregue valor na vida das pessoas. Já escreveu sobre temas de Finanças para as colunas do site Tecnonotícias, Folha Go, Humor do Mercado e Valor Diário.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo