Diário de S. Paulo

11/08/2017 - 17:28

'Piratas' são flagrados saqueando contêineres

Caixas que transportavam equipamentos eletrônicos, roupas, alimentos e produtos hospitalares caíram no mar agitado de Santos

Foto: /Divulgação

A Polícia Militar informou que ao menos 11 pessoas foram presas em flagrante por saquear contêineres que caíram de um navio em Santos, no litoral paulista, nesta sexta-feira (11). Parte da carga, entre bicicletas, eletrodomésticos, pneus, roupas e produtos hospitalares foi recuperada.

Segundo a Capitania dos Portos de São Paulo, 45 contêineres desabaram do navio Log In Pantanal entre 1h30 e 3h, quando a embarcação estava perto da costa.

O cargueiro esperava para realizar a manobra de entrada no Porto de Santos. Um inquérito foi instaurado para investigar as causas do acidente. A princípio, as ondas de mais de três metros, consequências de uma ressaca, contribuíram para o acidente.

Imagens, divulgadas pelo portal G1, mostraram moradores da região saqueando as caixas que boiavam entre os municípios de Santos e Guarujá. Para acessar os contêineres, alguns se aproximaram com barcos pequenos e os encheram de produtos.

Homens do Patrulhamento Marítimo da Polícia Militar Ambiental e do Núcleo Marítimo da Polícia Federal chegaram a prender pessoas a bordo, perto do Canal do Estuário, que dá acesso ao cais de Santos. Parte dos detidos tentou justificar o saque dizendo que "pegaram as peças boiando no mar".

Nove suspeitos flagrados foram levados Delegacia Sede de Guarujá e as outras duas para a Delegacia da Polícia Federal em Santos. Agentes seguiam monitorando a área onde as caixas metálicas caíram em busca de mais suspeitos. 


Compartilhe: