Diário de S. Paulo

10/08/2017 - 16:57

Em sua melhor temporada, Cássio ganha chance na seleção

Fagner, outro do Corinthians, também está na lista

Por: Samuel Alves Rodrigues
[email protected]

Foto: /Fotos de Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O gigante alvinegro agora também é verde e amarelo. Na manhã de ontem, em evento realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o técnico Tite confirmou o que a torcida corintiana esperava: Cássio é um dos convocados para os jogos contra Equador, em 31 de agosto, em Porto Alegre, e Colômbia, em 5 de setembro, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Fagner também foi chamado.

Em ótima fase, o goleiro atravessa, sem sombra de dúvidas, a melhor temporada desde que chegou ao Corinthians. Com 46 aparições, o arqueiro sofreu apenas 24 gols - média de 0,52 por partida - e tem sido decisivo para o desempenho do Timão, que só perdeu duas vezes em 2017. Nem mesmo em 2012, quando a equipe faturou Libertadores e Mundial, o atleta teve números tão expressivos.

Naquela ocasião, foram 43 jogos e 34 tentos sofridos.

A trajetória de Cássio no clube, contudo, nem sempre foi motivo de orgulho. Em 2016, o Gigante sofreu com o peso e teve problemas de comportamento sob o comando de Tite. A postura o levou para o banco de reservas e colocou Walter na condição de titular. Ciente da queda, o goleiro, de 1,96m, retomou o foco e deu a volta por cima.

"Quando caímos, temos de nos levantar rapidamente, fazer uma autocrítica do que melhorar, o que deixar de lado, qual é o objetivo. Desde o ano passado, conversei muito com a minha família e a minha esposa sobre o que almejava. Coloquei na balança o que ia me acrescentar e o que não ia ajudar. Fui feliz. O meu crescimento foi nítido."

Além de Cássio e Fagner, a expectativa era de que Rodriguinho, Guilherme Arana e Jô também pudessem estar na lista de Tite. Não aconteceu. Apesar disso, o Timão ainda poderá ter Romero e Balbuena convocados para a seleção paraguaia. Os escolhidos para defender a Albirroja serão divulgados na próxima semana.

ALÍVIO ALVINEGRO/ Na torcida pela convocação dos alvinegros para a seleção, o Bando de Loucos temia que os jogadores pudessem desfalcar o time de Fábio Carille no Brasileirão. Aí é que vem a melhor parte, Fiel! Como os duelos contra Equador e Colômbia serão válidos pelas Eliminatórias do Mundial, o período é considerado data Fifa. Com isso, o torneio nacional será paralisado.


Compartilhe: