Notícias

PSVR2: confira 5 jogos incríveis para usar o equipamento de realidade virtual

São José dos Campos-SP, quarta-feira, 8 de março de 2023, por Marcos Eduardo Carvalho – O PSVR2 é um equipamento usando com um visor de realidade virtual para jogos do Playstation 5. Desta maneira, se tornou uma grande atração para os amantes da plataforma no mundo inteiro.

No entanto, o PSVR 2 tem um problema: ainda não é compatível com todos os jogos do PS 5. Desta maneira, apenas alguns títulos servem para o equipamento, onde a sigla significa, em inglês, ‘PlayStation Virtual Reality’ 2. Ainda assim, promete se tornar uma ‘febre, entre os games maníacos.

Jogos para usar o PSVR2

PSVR 2: confira 5 jogos incríveis para usar o equipamento de realidade virtual. Foto: Reprodução
PSVR 2: confira 5 jogos incríveis para usar o equipamento de realidade virtual. Foto: Reprodução

Agora, veja a seguir alguns jogos incríveis para se utilizar com o PSVR2 e curtir uma experiência diferenciada. Até porque esse óculos de realidade virtual permite um realismo ainda maior para os videogames.

Resident Evil Village

Esse jogo que retrata a história do filme que leva o mesmo nome, promete ser a grande ‘vedete’ do acessório da Sony nos próximos meses. Assim, é um título que tem um hiper-realismo em primeira pessoa, o que vai fazer com que a pessoa se sinta dentro do próprio jogo.

Isso sem contar a tecnologia HDR em 4K, o que melhora muito a qualidade da imagem. Aliás, o jogo já vem fazendo muito sucesso entre os aficionados que possuem o PSVR2

Grand Turismo 7

Agora, para os amantes do automobilismo, o Grand Turismo 7 é uma dos grandes jogos de Playstation 5. Com a realidade virtual do PSVR2, se torna ainda mais interessante e atrativo.

Inclusive, com mais de 450 opções de carros, tem agora uma atualização gratuita para os jogadores. No entanto, esse título custa pouco mais de R$ 350, em uma loja de games e acessórios.

Swordsman VR

O Swordsman VR foi criado em 2020, justamente por conta da realidade virtual do Playstation. Agora, esse jogo de luta de espada em primeira pessoa fica ainda melhor como o novo equipamento fornecido pela Sony, o PSVR2. Então, se torna outra boa dica para os que curtem um bom jogo de lutas.

No Man’s Sky para PSVR2

Esse jogo surgiu em 2016 e permite ao praticante conhecer diversos planetas do universo. Inicialmente, não foi projetado para a realidade virtual, mas se tornou um jogo atrativo para isso.

Assim, ele é compatível com o PSVR2 e permite, inclusive, uma atualização de sistema também gratuito. Assim, o jogador poderá aproveitar melhor esses recursos de realidade virtual.

Jurassic World Aftermath Collection no PSVR2

Por fim, temos o Jurassic World Aftermath Collection, um jogo com a temática do Jurassik Park que, por si só, já seria um grande atrativo. No entanto, com a realidade virtual proposta pelo PSVR2, se torna um jogo que promete prender ainda mais a atenção dos amantes do PS5.

Mas, para o comprar o PSVR2, é importante preparar o bolso. Afinal de contas, ele custa mais de R$ 7.700. E o Diariosp está de olho no mercado de games.

Marcos Eduardo

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté). Também é editor de Esportes no jornal OVALE editor no Manezinho News. Ex-professor da rede pública em SP, hoje também é produtor de conteúdos no blog Diariosp

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo