Diário de S. Paulo

15/08/2017 - 16:55

Maldição

Na sequência de 'Annabelle', a boneca aparece pronta para acabar com a vida de uma freira e um grupo de garotas orfãs

Por: Assinatura / cidade
[email protected]

Em "Annabelle 2: A Criação do Mal", o espectador pode acompanhar a história de um casal de fabricantes de bonecas que perde sua filha em um terrível acidente. Depois disso, um espírito maligno se passa pela filha do casal e pede para entrar na boneca - e eles permitem.

O problema, no entanto, é que não demora muito para eles perceberem que a alma que possui a boneca de madeira não tem nada a ver com a da garotinha fofa e sensível que morreu no acidente.

Para evitar maiores danos, eles decidem trancar a boneca e acolher uma freira e várias garotas órfãs que haviam sido despejadas de seu antigo lar. E isso era tudo que a boneca maldita queria: várias meninas inocentes por perto. 

Aos poucas, as meninas são afetadas por Annabelle. De acordo com o diretor do longa, David F. Sandberg, esse filme foi pensado para explicar aos espectadores a origem sobrenatural da boneca, já apresentada no primeiro filme da franquia, e revelar o motivo de tanto ódio gratuito de meninas que não tem nada a ver com sua criação. 

O longa assustador tem roteiro de Gary Dauberman e produção de Peter Safran e James Wan. "Anabelle 2" ficou no topo da bilheteira americana no último fim de semana, na frente do poderoso "Dunkirk", de acordo com o portal especializado "Box Office Mojo".

No elenco, há nomes como Anthony LaPaglia, Stephanie Sigman, Talitha Bateman, Lulu Wilson, Philippa Anne Coulthard, Grace Fulton, Lou Lou Safra, Samara Lee e o novato Tayler Buck. Com a exceção de Tayler, todos os atores colecionam experiências no gênero cinematográfico.


Compartilhe: