Diário de S. Paulo

15/07/2017 - 17:37

Corinthians tropeça, mas continua invicto

Timão fica atrás no placar, consegue fazer dois gols e sofre empate contra o Atlético-PR no fim da partida

Por: João Pontes
[email protected]

Foto: Nelson Coelho

O Corinthians completou 28 jogos seguidos sem derrota nesta temporada. No entanto, o empate contra o Atlético-PR, neste sábado (15), por 2 a 2, em Itaquera, não estava nos planos da equipe. Após ficar atrás do placar pela primeira vez desde 26 de março, o Timão conseguiu virar, mas sofreu o gol de empate no fim.

Escalado com Pedro Henrique, Moisés e Marquinhos Gabriel nas vagas de Pablo, Guilherme Arana e Rodriguinho, respectivamente, o Corinthians colocou a força do elenco à prova na partida contra o Atlético-PR.

Após um início de jogo estudado, o time da casa aproveitou uma jogada de bola parada para criar o primeiro lance de perigo. Jadson levantou a bola na área em cobrança de escanteio e Jô testou para fora.

Encontrando dificuldades para furar o bloqueio do time adversário, o Corinthians apostou nos chutes de fora da área e fez Weverton trabalhar. O goleiro do Furacão fez boas defesas em finalizações de Marquinhos Gabriel e Gabriel.

Pouco depois, Jonathan fez uma grande jogada e anotou um gol de placa em Itaquera. O lateral-direito do Atlético-PR passou pela marcação de Moisés, Maycon, Gabriel e Pedro Henrique e bateu no canto de Cássio.

Sem mostrar abatimento com o gol sofrido, o Alvinegro deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Moisés recebeu passe de Jadson pela esquerda e cruzou forte. Bem posicionado, Jô desviou com o pé para o fundo da rede.

No segundo tempo, o Corinthians não perdeu tempo e virou o placar nos primeiros minutos. Maycon invadiu a área e deu uma passe açucarado para Jô. O camisa 7 dominou a bola e chutou a bola no canto: 2 a 1.

No fim do jogo, quando tudo indicava que o Timão conquistaria a vitória, o Atlético-PR empatou em um chute de muito longe de Ótavio. A bola desviou na cabeça do zagueiro paraguaio Balbuena e enganou o goleiro Cássio.

Empurrado pelos mais de 41 mil torcedores que marcaram presença na arena, o Corinthians foi para cima e criou duas chances para virar. Na primeira, Jô recebeu lançamento de Jadson, invadiu a área e chutou para defesa de Weverton. Na sequência, o meia-atacante Pedrinho chutou cruzado. A bola passou por debaixo da perna do goleiro e foi para fora.


Compartilhe: