Diário de S. Paulo

14/07/2017 - 18:02

Mattos: 'Não vamos mais contratar este ano'

Diretor de futebol garanti que o elenco do Verdão está fechado

Por: Marta Teixeira
[email protected]

Foto: /Fotos de Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A contratação de Deyverson foi a última do Palmeiras nesta temporada, garantiu o diretor de futebol Alexandre Mattos. A chegada do atacante atendeu a um pedido do técnico Cuca, mas foi a última programada pelo clube, afirmou o dirigente.

"Não vamos mais contratar este ano. O Deyverson foi a nossa última contratação. Era uma necessidade até numérica, saíram quatro e vieram dois (atacantes)", argumentou Mattos, explicando a matemática aplicada. Além das saídas de Barrios, Alecsandro, Rafael Marques e Leandro Pereira (este, um pouco antes), o diretor ressaltou problemas futuros que já estão sendo previstos. "O Borja ainda tem seleção, o Willian é o que mais jogou este ano... Então, uma hora, ele vai precisar parar ."

A falta de expectativa de mais mudanças no grupo também incluiu a saída de atletas do atual elenco. Segundo Mattos, apesar de a janela europeia ainda estar aberta, o Verdão não pretende negociar mais ninguém. "Não tem necessidade financeira de vender. Você vende quando encerrou o ciclo, quando tem dificuldade financeira ou quando o cara está louco para ir. Hoje, não pensamos na saída de ninguém. Se chegar uma situação em que seja irresponsabilidade segurar, teremos obrigação de pensar, como foi o Vitor Hugo", disse. O zagueiro, de 26 anos, foi negociado com a Fiorentina, por 8 milhões de euros (aproximadamente, R$ 29 milhões).


Compartilhe:

MAIS HITS DA WEB

Mais matérias