Diário de S. Paulo

12/07/2017 - 17:21

Relâmpago McQueen tenta se recuperar em 'Carros 3'

Ele conta com a ajuda da treinadora Cruz Ramirez para superar as dificuldades da idade, voltar a correr e não perder o título de campeão da Copa Pistão em 'Carros 3'

Por: Bárbara Saryne
[email protected]

Foto: Divulgação

Relâmpago McQueen estava acostumado a conquistar o primeiro lugar em uma disputa. Rápido e confiante, o automóvel vermelho virou ídolo de crianças e adultos nos dois primeiros filmes da franquia "Carros".

No terceiro longa, que estreia esta semana, porém, quem estava acostumado a ver o campeão levantar a taça vai sentir na pele o peso da idade do automóvel.

Sem a mesma força e velocidade, McQueen vai ficar para trás ao disputar com carros mais jovens e modernos. Como se isso já não fosse o bastante para abalar o psicológico do carro, ele ainda vai sofrer um acidente e terá de ficar longe das pistas.

"O McQueen vai mostrar as dificuldades que os atletas enfrentam em suas carreiras. Muitos precisam decidir se vão parar enquanto estão no topo ou se vão continuar lutando até o fim", afirma o produtor Kevin Reher, ao garantir que a história é um reflexo da vida dos campeões.

Por se tratar de uma animação, porém, o foco da história não fica no drama. Assim como na vida real, pessoas boas e cheias de vontade de ajudar não abandonam o querido carro vermelho.

A talentosa Cruz Ramirez é um exemplo. Treinadora cheia de conhecimento em tecnologia, ela tenta ajudar Relâmpago a voltar a brilhar, sem medo de ser durona.

"O filme não é apenas sobre McQueen, é a história de Cruz de diversas formas", explica Andrea Warren, coprodutora da produção da Disney, sem esquecer de valorizar o trabalho dos diretores do longa, que não esqueceram de exaltar a figura feminina.

Depois de passar por poucas e boas, McQueen aprende que ninguém nunca sabe de tudo. Com um novo plano para vencer, a ajuda de Cruz e a inspiração do amigo Doc Hudson, o automóvel decide provar que está apto para competir e parte para a maior aventura de sua vida, na maior prova da Copa Pistão!

Confira o trailer:


Compartilhe: