Diário de S. Paulo

17/06/2017 - 20:26

Lúcio Mauro vai de filho a avô na telinha

Depois de anos interpretando Tuco, um filho rebelde em 'A Grande Família', Lúcio Mauro Filho vira avô em 'Malhação' e garante que o personagem é mais difícil

Por: Bárbara Saryne
[email protected]

Foto: Ramon Vasconcelos / Rede Globo

Foram anos na pele de Tuco, o filho rebelde de Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo), em "A Grande Família". Lúcio Mauro Filho amava fazer parte do elenco da série da Globo, mas já imaginava que, depois desse trabalho, dificilmente interpretaria um filho novamente em uma emissora de TV.

"Fiquei tanto tempo fazendo a mesma coisa que pulei de filho para avô (risos)", brinca o ator, que agora interpreta o pai de Keyla (Gabriela Medvedovski), uma jovem de 17 anos que já teve um filho na nova "Malhação".

"Acho que estou velho (risos). Fazer um pai é mais difícil porque filho a gente já nasce sendo. Mas acho que estou me saindo bem", diz ele, entrosado com o elenco de jovens do folhetim.

"Eu tenho um filho de 14 e uma filha de 12, então é obvio que isso está me ajudando. Lá em casa, tudo é dito, nada é tabu. Na novela, a Keyla e o Roney são muito parceiros. Por isso estou levando um pouco do que vivo em casa para a trama", revela o artista.

Para que essa intimidade entre seu personagem, o Roney, e Keyla acontecesse naturalmente, Lúcio conta que plantou uma semente logo que soube que trabalharia com a estreante Gabi. 

"Mandei mensagem para ela no Instagram e nós ficamos conversando antes mesmo de nos conhecermos pessoalmente. Isso foi muito importante para nossos personagens. Temos uma empatia muito grande", explica ele.

Nos bastidores, às vezes, o Tuco insiste em aparecer. "Acredita que preciso ficar me controlando para não fazer muita bagunça? Esses jovens são muito profissionais (risos)", brinca o ator, que está adorando trabalhar com a garotada. "Eles me apresentam as novidades do mundo jovem. Agora estou ficando por dentro do que está rolando nas redes sociais", completa.

Enquanto aprende a lidar melhor com o mundo virtual, Lúcio aproveita para ensinar aos novatos um pouco do que aprendeu em tantos anos de carreira. "É uma troca. Se eu conseguir ensinar 1% do que eu aprendi com Marco Nanini e Marieta Severo para eles, já vou ficar felizão. É impossível estar aqui e não lembrar de quando comecei na TV."


Compartilhe: