Diário de S. Paulo

16/06/2017 - 18:05

Morte com retorno anunciado de Elvira em 'Novo Mundo'

Elvira (Ingrid Guimarães) morre no capítulo desta segunda-feira (19), mas autores já avisam: 'Ela vai ressuscitar'

Por: Bárbara Saryne
[email protected]

Foto: Globo/Estevam Avellar

Acostumada a fazer todo mundo rir na TV e no cinema, Ingrid Guimarães não imaginava fazer sucesso ao interpretar uma personagem dramática como Elvira, de "Novo Mundo". Com férias planejadas para o mês de julho, a atriz entrou na novela das 18h sabendo que só trabalharia até o capítulo 80, mas seu carisma fez tudo mudar.

"Quando vazou a informação de que a Elvira morreria, as pessoas ficaram loucas. A comoção começou aqui dentro mesmo. Os maquiadores ficavam falando que eu não podia sair da trama. Na internet, todo mundo pedia para eu ficar", conta a atriz, feliz com a repercussão de sua vilã, que entrou para a lista de uma das personagens mais amadas da Globo.

"Acho que as pessoas gostam da Elvira porque ela não é uma pessoa malvada.Tudo o que ela faz é por amor ao Joaquim (Chay Suede)", avalia a artista, pronta para gravar de dentro de um caixão pela primeira vez - a cena vai ao ar no capítulo desta segunda-feira (19).

"Acho que vou passar a noite acordada para ficar com sono e dormir na hora da cena. Será que vou achar confortável? (risos)", brinca ela, que nem se importou com o fato de ter de adiar as férias.

"Eu amo fazer a Elvira. Estou em uma fase da minha vida que tenho vontade de fazer tudo o que eu nunca fiz e essa personagem é um pouco disso", justifica Ingrid. "Quando começou esse movimento todo para ela não morrer, os autores me avisaram que tinham mudado de ideia. Eles só precisaram de um tempo para pensar em uma saída", conta.

Responsável por separar o casal de protagonistas da novela, Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede), Ingrid imaginou que seria odiada nas ruas, mas o bom-humor a salvou. "A Elvira é engraçada, ela tem essa mistura e isso conquista. O Chay e a Isabelle já fizeram várias novelas juntos, é um casal que tem torcida. Separei os dois e ainda sou amada. Beijinho no ombro (risos)", diverte-se.

Sem saber o que há de vir para Elvira, a atriz segue na trama. E já fez um pedido aos autores. "Eu espero, de verdade, que a Elvira termine amiga do Joaquim", confessa.

Saiba como vai acontecer a 'morte' de Elvira na novela

As cenas que vão ao ar no capítulo de amanhã podem fazer muita gente achar que Elvira (Ingrid Guimarães) realmente morreu em "Novo Mundo". Mas o DIÁRIO avisa que, antes de ser "assassinada" por Jacinto (Babu Santana), a mulher de Joaquim é envenenada por Thomas (Gabriel Braga Nunes) com óleo de baiacu, veneno para fazer alguém parecer morto. Por isso, a portuguesa é velada e todos acham que ela morreu mesmo. Jacinto, no entanto, vai realizar a troca dos caixões e levar Elvira para um cativeiro.

"Se vocês não contassem, as pessoas acreditariam na morte da personagem. Nas cenas, todo mundo vai chorar e sofrer pra valer no enterro da Elvira. Vai ser tudo muito real (risos)", garante Ingrid, que também teve de avisar aos seus seguidores para evitar problemas.

"O pessoal queria matar os autores. Eu já até postei no meu Twitter para evitar tragédias: 'Se for para felicidade geral, digo ao povo que FICO! Obrigada pela preferência' (risos)", celebra.


Compartilhe: