Diário de S. Paulo

18/06/2017 - 19:49

Ladrões invadem fórum e roubam quase 400 armas

Quadrilha rendeu vigilantes e estourou cofre de unidade da Justiça no ABCD. Câmeras estavam quebradas

Foto: Fotos de reprodução

Aconteceu de novo. Mais um fórum do estado foi invadido por ladrões que roubaram as armas apreendidas pelas polícias. Quase 400 delas, incluindo submetralhadoras e um fuzil, estão novamente nas mãos de bandidos, destruindo o trabalho das forças de segurança.

Por volta das 19h, a quadrilha chegou ao Fórum de Diadema, no ABCD, e rendeu os três vigilantes, os quais foram mantidos em cárcere durante a ação. As armas deles e dos outros colegas que trabalham no local - num total de oito revólveres 38 - foram roubadas. Também foram subtraídos 80 cartuchos do mesmo calibre, dois coletes à prova de bala e três rádios comunicadores.

Os vigias contaram na delegacia que tiveram as mãos e os pés amarrados e as cabeças cobertas com toucas. Por conta disso, não podem fazer o reconhecimento do grupo, tampouco sabem qual a quantidade de ladrões que os abordaram em serviço.

Logo após terem imobilizados os funcionários, os bandidos foram para o cofre, que foi arrombado. Segundo a SSP, 391 armas de fogo foram retiradas do local.

Para piorar ainda mais a situação, uma supervisora de serviços da administração do Fórum de Diadema informou à Polícia Civil que as câmeras do prédio não estão funcionando. E acrescentou que, "talvez", os equipamentos de vigilância do Banco do Brasil, lá instalado, possam estar operando.

Agora, os investigadores procuram imagens de outras câmeras da região para saber por onde começar a apuração do crime. A PM informou ter reforçado o patrulhamento na região da Avenida Sete de Setembro, no Centro de Diadema, onde está localizado o posto da Justiça.

A Polícia Militar foi acionada, segundo o boletim de ocorrência registrado no 1º Distrito Policial da cidade, às 22h12, pouco mais de três horas após os bandidos terem invadido o local.

Ao entrarem na unidade judicial, os agentes constataram que a porta que dá acesso ao depósito das armas estava com os três cadeados arrombados. No interior do espaço, muita bagunça e desorganização.

Em 3 de junho, bandidos invadiram o Fórum Criminal do Guarujá, no litoral paulista, e levaram, ao menos 175 armas de fogo. Apenas dois seguranças guardavam o local. A SSP não informou como estão as investigações nem se alguém foi preso nesta primeira ocorrência.

O Tribunal de Justiça de São Paulo, responsável pelos fóruns do estado, não se pronunciou sobre o caso de Diadema até o fechamento desta matéria.

Publicado no diariosp.com.br: 19/06/2017 15:21:02


Compartilhe: