Diário de S. Paulo

15/06/2017 - 20:03

Lucas Pratto: 'Acho que não vou comemorar'

Ex-jogador do Atlético-MG, atacante argentino fala sobre a possibilidade de marcar gol amanhã

Foto: /São Paulo FC/Érico Leonan

Depois de empatar com o Sport, por 0 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, o São Paulo terá a chance de se recuperar neste domingo (18), contra o Atlético-MG, no Morumbi, onde venceu os três jogos que disputou até o momento. Esperança de gols para o time da capital paulista, Lucas Pratto vai reencontrar o Galo, seu primeiro clube no Brasil. E o argentino falou sobre o sentimento antes da partida.

"Todo mundo sabe como o Atlético-MG é especial. É uma questão de respeito pelo clube que me abriu as portas no futebol brasileiro. Obviamente, eu quero fazer gol, mas, se fizer, acho que não vou comemorar. Hoje estou do outro lado. Assinei por quatro anos com o São Paulo e minha cabeça é jogar os quatro anos aqui", disse o atacante, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (16), no CT da Barra Funda.

Apesar de ter pela frente um jogo em seus domínios, o time de Rogério Ceni pretende evoluir também fora de casa, já que ainda não conseguiu vencer em campos rivais. Para o atacante argentino, a equipe tricolor está encontrando um equilíbrio.

"Conseguimos um ponto de visitante, de quatro jogados só um ponto. Temos de melhorar isso, porque em casa estamos conseguindo os resultados. Buscamos regularidade fora de casa para brigar por coisas importantes. Mudamos porque estávamos tomando muitos gols. O Rogério encontrou a formação com três zagueiros", explicou Pratto.

NOVIDADE/ Em busca de uma posição no topo da tabela, Rogério Ceni teve boas notícias no treino. Liberados pelo departamento médico do clube, seis jogadores voltaram aos trabalhos no campo e estão perto do retorno com a camisa tricolor. São eles: Bruno, Buffarini, Maicosuel, Denis, Thiago Mendes e Araruna. Além deles, Rodrigo Caio e Cueva retornaram das seleções brasileira e peruana, respectivamente, e estão à disposição do comandante para o desafio contra o rival mineiro, válido pela 8ª rodada do Brasileirão.


Compartilhe: