Diário de S. Paulo

05/05/2017 - 21:38

Nova 'Malhação' tem cinco garotas no comando

Autor quer mostrar a importância da diversidade

Por: Bárbara Saryne
[email protected]

Foto: Ramon Vasconcelos/Rede Globo

Com uma abordagem e um elenco diferente de todas as outras temporadas, a nova "Malhação" estreia nesta segunda-feira (8), na Globo, às 17h40. E, para marcar essas diferenças, nada melhor do que a ambientação na capital paulista, a cidade que abriga os mais diversos tipos de culturas, etnias, raças e credos.

"São Paulo é muito grande e a gente precisava dessa dimensão", explica o autor Cao Hamburger, que assina seu primeiro texto em dramaturgia diária para a TV aberta, trazendo novidades ao programa exibido há 22 anos. "Teremos cinco garotas protagonistas, com diferentes backgrounds. Vamos falar sobre essas diferenças, pois estamos num momento em que é importante falar disso", completa o escritor.

Ainda segundo Hamburger, a história começa quando essas cinco garotas se encontram, em meio a um temporal, em uma estação de Metrô. Na ocasião, Keyla (Gabriela Medvedovski), carregando uma barriga de nove meses de gravidez, percebe que sua bolsa estoura e fica preocupada. 

Com a estação fechada por causa de um apagão, a menina só pode contar com a ajuda de Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari) e Benê (Daphne Bozaski), que apesar das diferenças, arregaçam as mangas para fazer o parto da jovem ali mesmo.

O encontro nada convencional marca o início de uma grande amizade. Poderosas, ao longo da temporada as protagonistas vão mostrar a força da mulherada com o grupo "As Five". "Era uma pretensão minha tentar enxergar o mundo com o olhar feminino e isso coincide também de a gente pensar sobre a mulher e o respeito por elas", valoriza Cao.

A personagem de Heslaine Vieira, engajada nos movimentos sociais, promete sempre trazer o feminismo à tona. "A Ellen é muito determinada, luta pelo que acredita. Estou feliz demais com esse papel", celebra a atriz.

Lúcio Mauro Filho, ator já experiente, também comemora o trabalho e, principalmente, a oportunidade de ajudar a formar novos talentos. " Apesar de jovem, esse elenco é muito talentoso. Empresto um pouco da minha experiência de 18 anos de Globo para eles e aprendo muito, principalmente sobre redes sociais (risos)", conta ele.


Compartilhe: